PUBLICIDADE
Topo

Italiano - 2021/2022

Filho de Simeone marca dois e Hellas Verona vence Juventus no Italiano

Cuadrado encara a marcação em Hellas Verona x Juventus - Divulgação/JuventusFC
Cuadrado encara a marcação em Hellas Verona x Juventus Imagem: Divulgação/JuventusFC

30/10/2021 15h05

Classificação e Jogos

Crise em Turim? A Juventus perdeu, neste sábado (30), mais uma partida do Campeonato Italiano. A Velha Senhora foi derrotada por 2 a 1 pelo Hellas Verona, fora de casa, em partida válida pela 11ª rodada da competição nacional. Os gols foram marcados por Simeone, enquanto McKennie descontou para a Juve, no final da partida.

Este é o terceiro jogo seguido sem vitória da Juventus na competição. Antes, empatou com a Internazionale, no último domingo (24) e perdeu para o Sassuolo, na última quarta-feira (27). Com os resultados da semana, a Juve agora está em nono lugar, foi ultrapassada pelo próprio Hellas Verona, que é o oitavo. Ambos têm 15 pontos.

A Juventus teve três brasileiros em campo: os laterais Danilo e Alex Sando, além do volante Arthur. O atacante Kaio Jorge não saiu do banco. A Velha Senhora não pôde contar com Chiesa, Ramsey, Moise Kean e De Sciglio, todos machucados. Já os donos da casa tinham o meia brasileiro Daniel Bessa na reserva. Ele entrou aos 30 do segundo tempo.

Juve desligada no início

O Verona começou com tudo, enquanto a Juve parecia estar dormindo. Aos 11, Giovanni Simeone, filho do treinador do Atlético de Madri, aproveitou um cochilo dos visitantes e abriu o placar. Três minutos depois, ampliou, em chutaço da entrada da área.

Reação não foi suficiente

A Juventus não se intimidou e acordou para a partida, especialmente com Dybala, que teve três grandes chances antes do intervalo. A melhor foi aos 43, quando tabelou com Morata e parou na trave.

Na segunda etapa, enfim, a insistência foi premiada, mas só aos 35, quando McKennie arriscou de fora da área e descontou. Antes disso, a Juventus teve mais posse de bola e mais finalizações, quase todas com Dybala. Apesar dos números, faltou muita competência para a Juve.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, a Juventus recebe a Fiorentina, no sábado que vem, dia 6, às 14h. Antes, porém, encara o Zenit, da Rússia, também em Turim, pela quarta rodada da Champions League, na terça-feira, às 17h. Na competição europeia, ao contrário do Italiano, a Juve tem 100% de aproveitamento.

Já o Hellas Verona, que não disputa nenhum dos três torneios continentais, entra em campo agora no dia 7, contra o líder Napoli, no Sul da Itália, às 14h, em partida válida pela 12ª rodada.