Topo

Palmeiras

Palmeiras de Abel ainda não foi eliminado depois abrir mata-mata com empate

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/09/2021 06h00

Nesta terça-feira, o Palmeiras ficou no empate sem gols com o Atlético-MG, no Allianz Parque, na primeira semifinal da Copa Libertadores. No que depender do retrospecto de Abel Ferreira no clube, o resultado pode ter sido bastante positivo para o Verdão.

Afinal, o time comandado pelo treinador português ainda não foi eliminado em um mata-mata depois de empatar o primeiro jogo. Até o momento, isso já aconteceu duas vezes na Libertadores e uma na Copa do Brasil.

Pela competição continental da temporada passada, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Libertad, no Paraguai, na primeira partida das quartas de final. Na volta, o Alviverde venceu por 3 a 0, com gols de Gustavo Scarpa, Rony e Gabriel Menino.

Já nas quartas da atual edição, o Verdão ficou no 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi. Patrick de Paula marcou de falta para o time comandado por Abel, deixando tudo igual. No Allianz, os mandantes dominaram e venceram por 3 a 0, com gols de Veiga, Dudu e Patrick.

Pela Copa do Brasil da temporada passada, o Palmeiras empatou por 1 a 1 na primeira semifinal, jogando no Allianz. Na volta, em partida realizada no Independência, o Verdão venceu por 2 a 0, com Rony e Luiz Adriano balançando as redes.

Por outro lado, o Palmeiras perdeu o título do Paulistão desta temporada após ter empatado o primeiro jogo com o São Paulo por 0 a 0, no Allianz Parque. Na partida disputada no Morumbi, o rival venceu por 2 a 0 e ficou com a taça.

A partida de volta entre Atlético-MG e Palmeiras acontece na terça-feira da semana que vem, às 21h30, no Mineirão, que estará parcialmente ocupado por torcedores do Galo.

Palmeiras