PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras está invicto e soma duas classificações contra o Atlético-MG em torneios continentais

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/09/2021 18h53

As semifinais da Libertadores de 2021 começam nesta terça-feira. No Allianz Parque, Palmeiras e Atlético-MG duelam às 21h30 (de Brasília) pelo jogo de ida. Se depender do histórico de embates entre as duas equipes em torneio continentais, o Verdão possui uma boa vantagem para avançar à final.

O Alviverde nunca enfrentou o Galo pela Libertadores, mas já encontrou o clube mineiro em outras competições da Conmebol. Ao todo, foram três vitórias palmeirenses e um empate em quatro partidas de torneios da entidade.

Os primeiros confrontos foram pela semifinal da Copa Conmebol de 2000. No jogo de ida, realizado no antigo Parque Antarctica, o Palmeiras goleou por 4 a 1. Na volta, nova vitória, dessa vez por 2 a 0  no Mineirão.

Dez anos depois, os dois times se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após empate em 1 a 1 na ida, em Sete Lagoas, o Verdão bateu o Alvinegro por 2 a 0 no Pacaembu e avançou às semifinais.

Participando de sua terceira semifinal de Libertadores nas últimas quatro edições, o Palmeiras é o atual campeão sul-americano e jogará como mandante uma partida de ida de mata-mata da competição pela primeira vez desde 2009.

Já o Atlético-MG está entre os quatro melhores times da Libertadores pela segunda vez em sua história. Na primeira, em 2013, o Galo sagrou-se campeão. Curiosamente, ambas as vezes foram com o técnico Cuca no comando.

Futebol