PUBLICIDADE
Topo

Luan supera críticas e segue como intocável no Palmeiras de Abel

Luan comemora gol marcado para o Palmeiras contra o Athletico - Marcello Zambrana/AGIF
Luan comemora gol marcado para o Palmeiras contra o Athletico Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/09/2021 06h00

Por mais que posições pontuais ainda contem com disputas abertas no Palmeiras de Abel Ferreira, Luan segue como titular absoluto. Respaldado pela comissão técnica, o zagueiro superou momentos de instabilidade e faz parte da espinha dorsal do time do treinador português.

Os maiores questionamentos sobre a condição de titular de Luan despontaram em fevereiro deste ano, quando o Verdão perdeu a semifinal do Mundial de Clubes para o Tigres, do México. O único gol da partida foi anotado por Gignac, de pênalti. A infração foi cometida pelo zagueiro, que segurou um adversário dentro da área. Pela importância do jogo, o defensor foi bastante criticado por torcedores.

Logo em seguida, o Palmeiras disputou a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. No primeiro jogo, disputado em Porto Alegre, Luan foi expulso após acertar uma cotovelada no rosto de Diego Souza, desfalcando o Alviverde na grande decisão. Após a partida, Abel saiu em defesa do zagueiro, criticando o comportamento dos brasileiros.

"É um jogador com história nesse clube, um grande jogador. Vocês aqui são muito dramáticos, colam rótulos aos jogadores. É inacreditável, mas temos que saber viver com isso", disse o treinador.

"O Luan é alguém que nós admiramos, que ajudou o Palmeiras, venceu a Libertadores e luta para ser melhor, porque ninguém é perfeito. Sabemos o quanto ele queria estar nesta competição. O Felipe Melo também disse no final do jogo contra o Grêmio que já passou por algo semelhante", completou.

Mesmo com as críticas recebidas, Luan nunca deixou de ser titular com Abel no comando do Palmeiras, independentemente do sistema tático utilizado pelo treinador. Na última vez em que o Verdão entrou em campo pelo Brasileirão, o zagueiro marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Athletico Paranaense, no Allianz Parque. O defensor não balançava as redes desde janeiro de 2019.

Desde que estreou pelo Palmeiras, em 2017, Luan soma 161 partidas e seis gols marcados. O zagueiro tem contrato com o clube palestrino válido até março de 2023.