Topo

Palmeiras

Titular absoluto, Danilo completa um ano como profissional no Palmeiras

Aos 20 anos, Danilo mostra personalidade e completa um ano como profissional do Palmeiras - Cesar Greco
Aos 20 anos, Danilo mostra personalidade e completa um ano como profissional do Palmeiras Imagem: Cesar Greco

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

06/09/2021 14h29

Uma das peças mais importantes da equipe comandada por Abel Ferreira, Danilo completou um ano como jogador profissional do Palmeiras nesta segunda-feira. Em apenas 12 meses, o jogador de 20 anos mostrou qualidade e maturidade nos gramados, assumindo o protagonismo no meio-campo.

A primeira partida de Danilo pelo time principal do Verdão foi contra o Red Bull Bragantino, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, no dia seis de setembro de 2020. O volante entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 do time até então comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Em pouco tempo, Danilo deixou claro que tinha futebol para a equipe profissional, porém foi apenas quando Abel chegou ao Palmeiras, em novembro de 2020, que passou a ser utilizado com maior frequência. Mesmo com a pouca idade, passou a ser escalado em jogos válidos pela Libertadores e pela Copa do Brasil.

No início da atual temporada, Danilo viu Felipe Melo ser escalado como titular na maior parte dos confrontos de peso, já que Abel optou pela experiência de seu companheiro. No entanto, após as perdas dos títulos da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Paulista, a cria do Verdão voltou a assumir a titularidade.

No momento, Danilo tem presença garantida no time de Abel. O volante tem formado dupla com Zé Rafael, sendo o responsável por qualificar a saída de bola e a troca de passes da equipe, enquanto o seu companheiro tem mais imposição para pressionar e aparecer à frente.

Neste um ano como profissional do Palmeiras, Danilo já disputou 70 partidas pelo time e marcou quatro gols. Seu contrato com o clube palestrino é válido até agosto de 2025.

Palmeiras