PUBLICIDADE
Topo

Santos

Saiba o que Kaio Jorge espera do Santos para renovar seu contrato

Kaio Jorge não quer deixar o Santos sem render dinheiro para os cofres da equipe - Ivan Storti/Santos FC
Kaio Jorge não quer deixar o Santos sem render dinheiro para os cofres da equipe Imagem: Ivan Storti/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/05/2021 10h00

O Santos não desiste de renovar o contrato de Kaio Jorge, válido até 31 de dezembro de 2021. E o atacante não descarta a assinatura de um acordo.

Para viabilizar um novo vínculo, porém, familiares e empresários de Kaio querem condições bem diferentes em relação ao que já foi oferecido pelo time da Vila Belmiro.

Kaio Jorge entende que tem condição de atuar na Europa em 2022 e não quer sair de graça. Em compensação, existe o temor de ficar e as propostas não serem suficientes para o clube.

Dessa forma, o estafe de Kaio gostaria de um aumento salarial considerável, para colocá-lo entre os principais vencimentos do elenco, além de uma redução na multa rescisória.

Com uma multa menor e mais acessível, Kaio Jorge poderia continuar no Santos neste ano com um salário maior e sem correr o risco de ficar sem jogar no segundo semestre.

O time alvinegro, em contrapartida, não sinalizou com um grande aumento salarial e quer pelo menos a manutenção da multa rescisória em 50 milhões de euros (R$ 317 mi). Os representantes de Kaio entendem que um bom valor seria 20 milhões de euros (R$ 127 mi).

Quem cuida da carreira de Kaio Jorge não duvida do talento do centroavante, mas entende a dificuldade atual no mercado. Com contrato a vencer, os clubes europeus não investirão pesado. E como a intenção é sair pela porta da frente, a ideia é renovar com essa facilidade para a saída num futuro próximo.

O Santos bate o pé e a negociação ainda não avançou. Inclusive, a última declaração do presidente Andres Rueda incomodou Kaio. Seus empresários buscaram, sem sucesso, uma reunião presencial na semana passada.

"Continuamos negociando. Como sempre disse, é difícil. Tanto jogador quanto família chegaram à conclusão que é hora de ir para Europa. E situação é simples: ou chega proposta e vai nessa janela ou continuamos tentando negociar a renovação", falou o presidente.

"Não mudou muita coisa nos últimos meses. O futebol está um pouco retraído com pandemia, então por enquanto as coisas estão nesse pé. Continuo confiante numa solução positiva, seja renovar ou vender o atleta", completou.

Aos 19 anos, Kaio Jorge é titular absoluto do Santos. Ele é especulado em clubes europeus há anos, principalmente os da Itália. O monitoramento dessas equipes ocorre desde o sub-15.

Santos