Topo

Santos

Em "conexão fácil", Diniz tem primeiro desafio pelo Santos, contra o Boca

Fernando Diniz é apresentado no Santos - Ivan Storti
Fernando Diniz é apresentado no Santos Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

11/05/2021 04h00

Fernando Diniz terá seu primeiro desafio pelo Santos hoje, às 19h15, na Vila Belmiro, contra o Boca Juniors, pelo quarto jogo da fase de grupos da Copa Libertadores. Se o adversário já não é fácil, o contexto é ainda mais complicado: sua equipe precisa muito da vitória, mas não poderá contar com o volante Alison e o atacante Marinho. Isso tudo depois do drama passado pelos Meninos no final da semana, lutando contra o rebaixamento no Campeonato Paulista.

Apesar de tantos senãos, o treinador se demonstrou tranquilo na véspera da partida. Ontem, em sua apresentação, Diniz afirmou que seu perfil tem uma "conexão fácil" com o Santos. Ambos gostam de um futebol ofensivo e agressivo.

"Futebol para frente desde que me conheço por gente. Cresci com a geração dos primeiros Meninos da Vila, Juary, João Paulo e Pita, depois o Giovanni, que quase fomos campeões em 1995. Robinho, Neymar, Rodrygo e essa geração atual. Conexão fácil de se fazer do meu nome com o estilo que acompanha a tradição do Santos. Tem muita coisa a ver de fato. Vamos trabalhar muito para a conquista dos objetivos", disse.

Resta saber o quanto das ideias de jogo de Diniz o Santos vai conseguir por em prática, depois de ter feito apenas um treino sob sua supervisão. O auxiliar Marcelo Fernandes foi quem comandou a equipe nas últimas rodadas do Paulista, depois de o argentino Ariel Holan ter pedido demissão de forma abrupta.

Alison e Marinho são desfalques certo contra os argentinos. O volante está fazendo um tratamento preventivo no joelho, enquanto o atacante está em recuperação de uma lesão na coxa.

A vitória sobre o Boca cairia como uma luva para o Alvinegro nesse momento. A equipe viveu um dos piores momentos de sua história no último domingo (9), contra o São Bento, com o temor do rebaixamento para a Série A-2. Era preciso pelo menos um empate para se salvar, mas a vitória por 2 a 0 foi um alívio.

A situação na Libertadores, porém, também não é confortável. Até o momento o Peixe venceu apenas uma partida das três que disputou na competição continental. É o terceiro colocado do Grupo C, com apenas três pontos. O Boca Juniors ocupa o segundo lugar, com seis. Uma nova derrota deixaria a vida do Santos novamente perto de uma eliminação precoce nesta temporada.

Santos