Topo

São Paulo

Organizada do São Paulo alfineta Crespo: "Clássico é guerra"

Hernán Crespo, técnico do São Paulo, durante clássico com o Corinthians - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Hernán Crespo, técnico do São Paulo, durante clássico com o Corinthians Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/05/2021 01h48

A Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, alfinetou o técnico Hernán Crespo após o empate em 2 a 2 com o Corinthians, neste domingo, em Itaquera. Com uma escalação alternativa, poupando seus principais nomes para a Copa Libertadores, e os são-paulinos mais fanáticos não digeriram muito bem mais uma chance desperdiçada de quebrar o tabu na casa do rival.

"Esqueceram de avisar o Crespo que jogo contra esses lixos vale mais que um título. Seguimos juntos pelo São Paulo. Clássico é guerra, não se poupa munição. Basta!", escreveu a torcida em suas redes sociais.

Tendo uma dura maratona de jogos desde a retomada das competições, o São Paulo vem apostando no rodízio de atletas para manter a equipe competitiva e evitar um desgaste extremo por parte de alguns atletas. Como a classificação no Campeonato Paulista está assegurada, e a Libertadores é um torneio de maior expressão e que trará mais receita ao clube, Crespo optou por não priorizar a possível quebra do tabu de Itaquera.

Agora o São Paulo volta o foco para o duelo com o Racing, da Argentina, na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), em Buenos Aires. A partida vale a liderança do Grupo E da Libertadores, e o clube do Morumbi tenta manter o 100% de aproveitamento na competição.

São Paulo