Topo

Santos

Ariel Holan mostra confiança na Libertadores: "Faremos um grande jogo"

Ariel Holan quer começar fase de grupos "com alegria" - Ivan Storti/Santos FC
Ariel Holan quer começar fase de grupos "com alegria" Imagem: Ivan Storti/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/04/2021 09h00

Após a vitória suada sobre a Inter de Limeira no último domingo, o Santos já volta suas atenções para a estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe retorna aos gramados diante do Barcelona-EQU nesta terça, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro.

O técnico Ariel Holan falou sobre o adversário da primeira partida em sua chave na competição continental. O comandante declarou que o time equatoriano é importante em seu país e possui experiência na Liberta, mas destacou que o time da Vila precisa pensar em seu próprio estilo de jogo.

"O Barcelona é um time importante no Equador, primeiro no campeonato de seu país, e sabemos que é um rival que tem experiência na Copa Libertadores. Mas temos que pensar no nosso jogo, sair com tudo, e ter um resultado que nos permita começar a fase de grupos com alegria", afirmou.

O treinador argentino ainda admitiu que o Santos está pensando em alternativas para neutralizar o Barcelona-EQU, explicando que é preciso ter atenção nas transições do rival. Porém, ressaltou que está muito confiante e que o Alvinegro Praiano fará um "grande jogo" na terça.

"O time está tratando de trabalhar distintas opções que o time rival pode fazer, mas temos que pensar que essas opções são pensando nas alternativas que o Santos precisa ter contra qualquer rival. Então creio que é muito importante ter paciência, e defender as transições de ataque e defesa. Mas tenho muita confiança de que faremos um grande jogo", acrescentou Holan.

O Santos está no Grupo C da Copa Libertadores. Além do Barcelona-EQU, a equipe vai enfrentar o Boca Juniors-ARG e o The Strongest-BOL na fase de grupos do torneio.

Santos