Topo

Santos

Holan vê Lucas Lourenço "se consolidando" no Santos

Lucas Lourenço pelo Santos em vitória sobre a Inter de Limeira - Ivan Storti
Lucas Lourenço pelo Santos em vitória sobre a Inter de Limeira Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

19/04/2021 04h00

Em busca de um Santos reserva encaixado, o técnico Ariel Holan usou as últimas duas rodadas, contra a Ponte Preta e Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista, para testar jogadores da base. Na Vila Belmiro, em vitória por 2 a 1 contra o time do interior de São Paulo, o argentino viu Lucas Lourenço como um ponto alto da equipe, ao lado de Kaio Jorge.

Ontem, por exceção de Vladimir e Luiz Felipe, os veteranos do Peixe, Holan foi a campo com um time recheado de jovens. A média da equipe foi de 21 anos. Ângelo, de 16, por exemplo, esteve entre os titulares.

"O Lucas está tendo bons momentos nos jogos. Na medida em que ele vai jogando, acredito que vai se consolidando para ter um rendimento mais estável durante um jogo inteiro. Ele está fazendo muito bem, vamos seguir em frente com todos os jogadores da base", disse Holan em coletiva à imprensa.

"Gostaríamos de ter mais pontos no Paulista. Hoje foi importante o jogo do Kaio Jorge, jogou bem, é um jogador importante para nós com todo seu potencial. Está fazendo um esforço muito grande. Ele e Marinho estavam há muitos dias sem jogar, o Soteldo precisava de mais tempo com a família, tivemos dificuldades que fizeram com que esteja sendo difícil. O gol do Bruno Marques, um jovem que vai evoluir com o decorrer do tempo. Por todos esses motivos estou contente", acrescentou.

Holan tem ignorado críticas de parte da torcida pela falta de pontos no Paulistão e colocado em prática seu plano de testes e variações no Santos. Até o momento o treinador santista utilizou 35 jogadores dos 40 disponíveis no elenco principal. Veja abaixo:

Goleiros: Vladimir, João Paulo, John
Zagueiros: Luan Peres, Luiz Felipe, Robson Reis, Kaiky, Alex, Jonnathan e Wellington Tim
Laterais: Felipe Jonatan, Madson, Pará e Sandro
Meio-campistas: Alison, Jean Mota, Vinicius Balieiro, Ivonei, Pirani, Sandry, Guilherme Nunes, Lucas Lourenço, Lucas Barbosa e Kevin Malthus
Atacantes: Soteldo, Marinho, Kaio Jorge, Bruno Marques, Copete, Ângelo, Lucas Braga, Renyer, Marcos Leonardo, Lucas Venuto e Allanzinho

Não utilizados: Mazzoti, Derick, Mikael e Sánchez e Jobson, em transição de campo e recondicionamento físico.

Santos