PUBLICIDADE
Topo

Santos

Holan defende jovens do Santos: "Que times jogam com média de 21 anos?"

Bruno Marques cumprimenta Holan em vitória sobre o Inter de Limeira - Ivan Storti
Bruno Marques cumprimenta Holan em vitória sobre o Inter de Limeira Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

18/04/2021 23h25

Classificação e Jogos

O técnico Ariel Holan defendeu os jovens do Santos após a vitória por 2 a 1 sobre a Inter de Limeira, na Vila Belmiro, nesta noite, pela sexta rodada do Campeoanto Paulista. O argentino questionou quais times do Paulistão estão indo a campo com um time de média de 21 anos. Hoje o zagueiro Robson e o volante Lucas Barbosa, ambos com 20 anos, estrearam como titulares do Peixe.

O treinador santista escalou um time totalmente reserva justamente para fazer experiências e testes. Por ter encontrado um time titular, Holan agora busca encaixar o reserva e encontrar opções para posições carentes, como a lateral-esquerda e o meio-campo.

"Temos que trabalhar e melhorar. Às vezes o time toma um gol, mas isso é parte de um processo de buscar a forma de jogar. Acredito que com o trabalho, com as partidas, os treinos, todos os jogadores vão crescer muito, cada vez mais jogando com eficácia e menos margem de erro. Mas temos que pensar que hoje tínhamos um time que, com o Vladimir, era de uma média de 21 anos. Quero saber que times jogam com uma média de 21 anos? São muitos jovens que jogaram pela primeira vez e que estão ganhando experiência. Sabemos que temos um elenco curto, não vamos repetir todas as vezes e estamos fazendo um trabalho pensando no futuro. É muito importante para o Paulista esse triunfo e a forma que jogamos. Hoje foi muito importante ganhar esse jogo", disse Holan em entrevista coletiva após o jogo.

Com a vitória, o Peixe salta para a ponta da tabela do Grupo D, com nove pontos, e ultrapassa o Mirassol, com 8. O próximo compromisso nesta terça-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, em casa, pela primeira fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Santos