Topo

Santos

Podendo jogar Libertadores fora do país, Santos vive jejum longe da Vila

19/03/2021 07h26

No início de abril, o Santos terá duas decisões contra o San Lorenzo, pela terceira e última fase preliminar da Copa Libertadores. No entanto, pode ser que nenhum dos embates aconteça em solo brasileiro. Com isso, o Peixe não enfrentaria o time argentino na Vila Belmiro.

Acontece que fora de seu estádio, o Santos não vence há nove jogos. O último triunfo santista fora do local ocorreu no dia 10 de janeiro, no 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, foram cinco derrotas e quatro empates em partidas fora da Vila, além de 18 gols sofridos e sete marcados.

Na última edição da Libertadores, por outro lado, o Santos não perdeu como visitante. Ao todo, foram quatro vitórias e dois empates. A única derrota longe da Vila Belmiro no torneio foi na final contra o Palmeiras, realizada em campo neutro, no Maracanã.

As partidas contra o San Lorenzo estão marcadas para os dias 6 e 13 de abril. Com o aumento dos casos de covid-19 no Brasil, o clube argentino está em contato com a Conmebol, e o confronto de volta, que é de mando do Santos, poderá ser realizado no Paraguai.

Antes das decisões, a equipe do técnico Ariel Holan pode não ter a chance de acabar com o jejum fora da Vila Belmiro. Como o governo de São Paulo vetou jogos no estado até o dia 30 de março em função da pandemia de coronavírus, o Paulistão está sob ameaça durante a fase emergencial. A quinta rodada da competição, que seria realizada neste final de semana, já foi suspensa.

Santos