Topo

Santos

Holan usa a paralisação do Paulistão para conhecer melhor elenco do Santos

Ariel Holan comanda o Santos em treino no CT Rei Pelé, nesta quinta-feira - Ivan Storti/Santos FC
Ariel Holan comanda o Santos em treino no CT Rei Pelé, nesta quinta-feira Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

19/03/2021 04h00

A Federação Paulista de Futebol (FPF) oficializou, na tarde de ontem (18), por meio de nota oficial, a suspensão da quinta rodada do Campeonato Paulista. E a decisão trouxe benefício ao técnico Ariel Holan e sua comissão no Santos: o tempo. Assim, o argentino poderá conhecer ainda mais o seu elenco e trabalhar com tranquilidade, sem pressão, uma vez que chegou à Vila Belmiro há pouco mais de duas semanas.

A paralisação do Estadual pegou a comissão técnica argentina de surpresa, mas segundo apurou o UOL Esporte, está disposta a se readaptar. A pausa, no entanto, foi vista com bons olhos, já que agora o Peixe poderá se preparar melhor para o jogo contra o San Lorenzo (ARG), na terceira fase preliminar da Copa Libertadores.

Recém-chegados ao Peixe, Ariel e sua equipe ainda estão conhecendo os jogadores de forma profunda — em questões táticas, técnicas e de habilidade. Com a suspensão do jogo contra a Ponte Preta, que iria ocorrer neste final da semana, os estrangeiros irão conseguir observar o elenco com mais tempo, fazer correções e colocar na prática alguns testes.

Além disso, deverão ter os atacantes Kaio Jorge e Marinho, recuperados, à disposição para reformular o time titular. A reportagem apurou que, o pouco que viu do desempenho da dupla até o momento, Holan a aprovou.

Santos