PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Técnico Chamusca destaca melhora do Botafogo após vitória no Carioca

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/03/2021 12h36

O Botafogo se recuperou do tropeço na estreia e venceu a primeira partida no Campeonato Carioca. Além do bom resultado, a atuação da equipe rendeu elogios.

O técnico Marcelo Chamusca destacou a evolução da equipe mesmo com o pouco tempo para trabalhar.

"Nós fizemos um bom jogo, muito equilibrado. No primeiro tempo tivemos uma performance mais condizente com o plano de jogo. Mas fiquei feliz com comportamento dos jogadores. Fidelidade ao plano de jogo. Melhor aproveitamento das finalizações. Êxito e qualidade da conclusão das jogadas. O trabalho, apesar do pouco tempo, temos insistindo na importância de melhorar em uns aspectos, hoje o Botafogo apresentou uma melhora", disse.

Chamusca colocou em campo os reforços regularizados na última semana. O treinador afirmou que o objetivo é dar entrosamento ao Botafogo visando a estreia na Copa do Brasil.

"Demos uma minutagem menor para o Ronald na primeira rodada. A ideia hoje era trabalhar no máximo 60 minutos, mas ele sentiu, tomou uma pancada e pediu para sair, estava sentindo dores. Pedro Castro pelo tempo de inatividade programamos 60/70 minutos. Também tinha ideia de dar minutagem a Zé Welison e começar a pensar no jogo de quarta da Copa do Brasil", declarou.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Moto Club-MA, pela Primeira Fase da Copa do Brasil. Os alvinegros viajam para São Luís e só precisam do empate para avançar na competição.

Futebol