PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Flamengo finaliza preparação do jogo contra o Goiás e embarca para Goiânia

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/01/2021 15h30

O Flamengo treinou neste domingo no Ninho do Urubu e embarcou no início da tarde para Goiânia, onde enfrentará o Goiás na noite desta segunda-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o primeiro duelo de uma sequência de três jogos em seis dias, todos fora de casa. Como admite o zagueiro Rodrigo Caio, uma 'semana importantíssima' para as pretensões da equipe na competição.

O atual campeão brasileiro vem de duas derrotas seguidas e não vence há três partidas. Os jogadores, portanto, estão conscientes da necessidade de reação.

"A gente sabe que são momentos difíceis porque você fica longe da sua família, das pessoas que você está sempre junto. Mas é um momento da gente se juntar cada vez mais. Nós temos uma semana importantíssima, na qual acredito que esses três jogos vão definir muito essa reta final de Brasileiro", afirmou o zagueiro Rodrigo Caio.

Depois de enfrentar o Goiás, o Rubro-Negro pega o Palmeiras, na quinta-feira, e o Athletico-PR, no domingo.

Flamengo finaliza preparação antes de enfrentar o Goiás (Foto: Divulgação/Flamengo)

"Acredito que a gente está mais vivo do que nunca, e isso é que é o mais importante. Infelizmente tivemos alguns resultados negativos nas últimas rodadas mas que na questão de tabela e pontuação acabou não nos afetando tanto", ponderou.

Com o empate entre Grêmio e Palmeiras neste sábado, o Flamengo caiu para a quinta posição na tabela, e deixou o G-4. Com 49 pontos, um a menos que Grêmio e Atlético-MG, o Rubro-Negro pode até terminar a rodada em terceiro lugar se vencer seu jogo e o Galo tropeçar em casa diante do xará goianiense.

Confira os próximos jogos do Flamengo no Brasileirão:

18/01 - 20h | Goiás x Flamengo - Goiânia

21/01 - 19h | Palmeiras x Flamengo - Brasília

24/01 - 16h | Athletico-PR x Flamengo - Curitiba

Futebol