Topo

Sem marcar há três jogos, Luciano vive fase de garçom no São Paulo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/10/2020 08h00

Desde que chegou ao São Paulo, em agosto deste ano, Luciano vive o seu maior jejum de gols. Contudo, isso não vem afetando a sua participação nos tentos são-paulinos. Isso porque o atacante também vem se mostrando importante nas assistências.

Ao todo, em 15 jogos com a camisa tricolor, o camisa 11 tem seis bolas nas redes e cinco passes decisivos para gols. Contando apenas os últimos quatro compromissos, são quatro assistências, duas no empate com o Fortaleza, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e outras duas contra o Lanús, pela Sul-Americana, sendo todas elas para o artilheiro Brenner.

A dupla com o centroavante, inclusive, vem funcionando muito bem. Juntos, eles somam 12 tentos em 12 duelos, resultando em uma média de um gol por partida. Eles são responsáveis por 55% dos gols do São Paulo na temporada quando estiveram no mesmo campo.

Com esses números, Luciano se tornou o jogador com mais assistências na atual temporada do São Paulo, empatado com Pablo e Vitor Bueno, sendo que estes dois já disputaram 31 partidas cada em 2020.