Corinthians: Conselho votará impeachment de Augusto Melo na próxima semana

O Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians vai retomar a reunião para votar o impeachment do presidente Augusto Melo na próxima segunda-feira (20).

O que aconteceu

Nesta terça-feira (14), Romeu Tuma Jr., presidente do CD do Timão, enviou uma convocação para os conselheiros a fim de retomar a sessão realizada no ano passado.

Ao contrário do que era previsto, a votação será presencial, no Parque São Jorge, sede do clube social. A intenção de Tuma era realizar uma reunião online, mas não houve tempo hábil para organizar o procedimento. A primeira chamada acontecerá às 18h (de Brasília), enquanto a segunda será às 19h.

Em 2 de dezembro do ano passado, a reunião no Parque São Jorge foi suspensa após Augusto conseguir uma liminar da Justiça comum.

Essa mesma liminar foi derrubada no dia 12 do mês passado, após Tuma recorrer da decisão. A relatora do caso é Clara Maria Araújo Xavier, da 8ª Câmara de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo.

11 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Jurandir Cardoso de Sa

Por que será esse interesse tão grande de tirar esse atual Presidente do Corinthians? Mais de 60 ou 70% das dívidas foram das Gestões anteriores,. e agora que o time está melhorando, menos roubalheira, os conselheiros querem tira-lo.  Estamos vendo muito interesse  pra fazerem isso, será que dentro do Corinthians tem gente que prefere (QUANTO PIOR , MELHOR?) Está parecendo isso, ou seja não querem deixarem em ordem as contas do (TIMÃO).

Denunciar

Nelson Cury Filho

não vejo aparentemente nenhuma culpa desta gestão, pela situação financeira do clube. A culpa, se houver, é resultado da péssima administração anterior comandada pelo Duílio.

Denunciar

Fernando Gimenes da Silva

De qualquer forma, mesmo saindo, os sócios serão convocados à votar e ele poderá voltar, o problema mais sério, ao meu ver, é a falta de explicações no caso vaidebet. 

Denunciar