Com três de Foden, City vira sobre Brentford e segue caça ao Liverpool

Depois de um início complicado, saindo atrás no placar, o Manchester City mostrou resiliência para vencer o Brentford fora de casa por 3 a 1, hoje (5), em jogo que fechou a 23ª rodada do Campeonato Inglês.

O que aconteceu

Phil Foden foi o grande destaque do jogo, marcando os três gols da virada do City. Antes, Maupay abriu o placar para Brentford.

A vitória foi importante para o City, que agora só depende das próprias forças para assumir a liderança do Campeonato Inglês. A equipe comandada por Guardiola está na vice-liderança da competição, com dois pontos a menos que o Liverpool (51 a 49), e uma partida a mais para disputar.

O Brentford confirmou o momento ruim na competição. A equipe perdeu sete dos últimos oito jogos e agora é o 15º colocado, com 22 pontos, apenas três a mais que o Everton (18º), que abre a zona de rebaixamento.

O City volta a campo no próximo sábado (10), quando recebe o Everton na sequência do Inglês. O Brentford visita o Wolverhampton no mesmo dia.

Como foi o jogo

Goleiro brilha na defesa e no ataque. O Manchester City dominou amplamente as ações no início da partida, mas não conseguiu superar Flekken, que garantiu o zero no placar até os 27 minutos. Foi então que o arqueiro holandês brilhou no ataque: ele cobrou um tiro de meta que virou assistência para Maupay abrir o placar para os anfitriões.

De tanto insistir, Manchester City é premiado antes do intervalo. Nos acréscimos do primeiro tempo, a defesa do Brentford afastou mal um cruzamento e a bola sobrou com Foden, que bateu no contrapé de Flekken. A esta altura, o goleiro tinha feito nove defesas, mas não conseguiu evitar a igualdade.

Foden brilha e garante a vitória do City. No começo da segunda etapa, Foden aproveitou ótimo cruzamento de De Bruyne e virou o jogo. O atacante inglês ainda marcou mais um aos 25 minutos e deu tranquilidade aos visitantes, que continuaram controlando o jogo.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA
Brentford 1 x 3 Manchester City

Competição: 23ª rodada do Campeonato Inglês
Local: Gtech Community Stadium, em Brentford, na Inglaterra.
Data e horário: 5 de fevereiro de 2024 (segunda-feira), às 17h (de Brasília)
Árbitro: Jarred Gillett (ING)
Cartões amarelos: Maupay (BRE);

Gols: Maupay, aos 21', e Foden, aos 47 minutos do primeiro tempo; Foden, aos 8' e aos 25 minutos do segundo tempo

Brentford: Flekken; Collins, Pinnock e Mee; Roerslev (Lewis-Potter), Jensen (Damsgaard), Norgaard, Janelt (Yarmolyuk) e Reguilón (Ajer); Toney e Maupay (Baptiste). Técnico: Thomas Frank.

Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Aké e Gvardiol; Rodri; Bernardo Silva (Doku), Álvarez, De Bruyne e Foden; Haaland (Kovacic). Técnico: Pep Guardiola.

Deixe seu comentário

Só para assinantes