Sem Haaland, City bate Luton Town e quebra sequência sem vencer no Inglês

O Manchester City venceu o Luton Town por 2 a 1, de virada, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, em Kenilworth Road.

Os gols do jogo foram marcados por Adebayo, para os donos da casa, enquanto Bernado Silva e Grealish garantiram a vitória.

Horas antes da partida, o técnico Pep Guardiola afirmou que Haaland está lesionado e não tem data de retorno.

O atacante norueguês deve ser baixa no City para o jogo contra o Estrela Vermelha, quarta-feira (13), pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os Citizens também quebram uma sequência de quatro jogos sem vitória no tornenio nacional: eram três empates e uma derrota.

Com isso, o time é o 4º colocado, com 33 pontos.

O Luton Town está em 18º, com nove.

Como foi o jogo

O Manchester City fez um bom primeiro tempo e dominava mais as ações, mas brilhou a estrela do goleiro Kaminski.

Continua após a publicidade

No último lance do primeiro tempo, o Luton Town abriu o placar e pareceu que iria dificultar mais a partida na segunda etapa.

Os Citizens, no entanto, mostraram força e viraram o jogo antes dos 20 minutos do segundo tempo, com menos de três minutos de distância entre cada gol.

Lances importantes

1x0 - Gol do Luton Town. Townsend cruzou a bola para o meio da área e Adebayo saltou mais alto que Rúben Dias para mandar para a rede no último lance do primeiro tempo.

1x1 - Gol do Manchester City. Rodri foi desarmado após boa jogada, mas a bola sobrou para Bernardo Silva, que chapou a bola de canhota, no cantinho, para empatar o jogo aos 16 do segundo tempo.

1x2 - Gol do Manchester City. Demorou pouquíssimo para os Citizens virarem o jogo. Após erro na saída de bola, Álvarez cruzou rasteiro para o meio da área e Grealish apareceu sozinho, finalizando de primeira. A bola ainda bateu no goleiro, mas morreu na rede.

Continua após a publicidade


FICHA TÉCNICA

Luton Town 1 x 2 Manchester City
Data: 10/12/2023
Local: Kenilworth Road
Hora: 11h (de Brasília)
Cartões amarelos: Nakamba (LUT), Rodri (MCI), Doughty (LUT)
Cartões vermelhos:
Gols:
Adebayo (LUT), aos 47' do 1º tempo (1-0); Bernardo Silva (MCI), aos 16' do 2º tempo (1-1); Jack Grealish (MCI), aos 19' do 2º tempo (1-2)

Luton Town: Kaminski; Doughty, Mengi, Lockyer (Clark), Bell e Giles (Chong); Nakamba (Lokonga), Barkley, Townsend (Morris) e Adebayo; Brown. Técnico: Rob Awards.

Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Aké e Gvardiol (Stones); Rodri e Kovacic (Nunes); Bernardo Silva, Foden (Akanji) e Grealish; Julián Álvarez. Técnico: Pep Guardiola.

Deixe seu comentário

Só para assinantes