O que já se sabe sobre a movimentação do Flamengo no mercado da bola

Após um ano frustrante, o Flamengo vai começar a se movimentar no mercado. Com saídas e chegadas previstas, o clube tem um nome certo como alvo e começará conversas para montar o elenco pretendido por Tite.

Quem pode chegar

O uruguaio De La Cruz é o principal nome do Flamengo no momento. Com contrato até o fim de 2025 com o River Plate, o clube admite até pagar a multa de US$ 16 milhões (R$ 78,5 milhões) à vista.

Outro nome já citado é Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. O jogador ficou sabendo do interesse do Flamengo e vai ouvir a proposta.

Estou feliz pelo interesse, mas não chegou mais nada para mim. A partir de agora, vou conversar com meu empresário, ver o que avançou, o que não avançou, ver o que vai vir por parte do Red Bull também. Tenho gratidão e respeito enorme pelo clube. E sempre vou estar aberto a escutar o que eles têm pra mim

Léo Ortiz

O Fla ainda prioriza lateral-esquerdo e um volante. Essa lista pode aumentar dependendo dos pedidos de Tite e de propostas que os atletas venham a receber.

Movimentações

Filipe Luís e Rodrigo Caio são as saídas confirmadas. O lateral vai se aposentar e o zagueiro seguirá a carreira em outro clube.

O goleiro Santos tem saída provável no momento. Ele já vinha recebendo algumas sondagens, inclusive do Botafogo. Terceiro na fila, ele quer mais espaço em 2024.

Continua após a publicidade

Outros nomes dependem do mercado. David Luiz, que garantiu a renovação automática, ainda pode decidir deixar o clube. Wesley recebeu sondagens.

As renovações

A situação de Everton Ribeiro é a que gera mais ansiedade. Clube e jogador deixaram para definir a renovação ao final do Brasileirão e vão se reunir para tratar do assunto. O jogador quer dois anos, enquanto o Fla oferece um.

Há vários interessados no camisa 7, principalmente clubes brasileiros. Já houve uma primeira reunião entre as duas partes e o jogador dá prioridade ao Fla, mas admite que ciclos se encerram.

Não tem nada apalavrado, negociado ainda, mas sempre tivemos bom relacionamento. Espero que a gente possa conversar e se resolva tudo. Ciclos vão e vêm, é natural do futebol. Espero terminar da melhor maneira possível no Flamengo

Everton Ribeiro

Continua após a publicidade

Quem já está certo em 2024 é Bruno Henrique. A renovação ainda não foi anunciada, mas já está acertada há meses. O jogador garante que não há chance de deixar o clube.

Da minha parte está assinado, fico mais três anos. Todo mundo sabe, está acertado, agora deixo com meus empresários e a diretoria para acertarem os pontos que faltam. O acordo foi dos dois lados, eles fizeram o que podiam, eu também fiz o que pude para poder continuar no Flamengo, que era o meu desejo

Bruno Henrique

Casos com contratos mais longos serão analisados. O clube pretende renovar com Gabigol e Fabrício Bruno. O atacante chegou a encaminhar um vínculo até 2028, mas ainda não está definido. Já o zagueiro recusou uma primeira proposta do clube, mas deve renovar caso não seja procurado com uma proposta vantajosa de fora do país.

O Fla tinha travado as conversas por conta da reta final do Brasileirão, mas vai retomar o planejamento para construção do elenco de 2024.

As pessoas falam muita coisa. Vocês nunca ouviram nada diretamente da minha boca, nunca falei [que queria sair]. Deixo essas coisas para meus agentes conduzirem com o clube. O Flamengo vai traçar o planejamento agora, vou sair de férias e esquecer um pouco tudo que passei. Foi uma temporada longa, muitos jogos, estou muito desgastado física e mentalmente. Estou feliz aqui. Foi uma temporada coletivamente péssima, mas individualmente foi meu ano com mais jogos.

Continua após a publicidade

Fabrício Bruno

Canal do Flamengo no WhatsApp

Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes