Eleição no Santos: Maruca tem verba planejada para até quatro reforços

A eleição no Santos irá ocorrer no sábado (9), na Vila Belmiro e o UOL apresenta uma série de entrevistas com os presidenciáveis.O empresário Maurício Maruca, da Chapa 4, é o quarto a expor suas ideias.

Veja abaixo as entrevistas com os demais candidatos:

Ricardo Agostinho, da Chapa 1

Wladimir Mattos, da Chapa 2

Rodrigo Marino, da Chapa 3

Qual sua prioridade como presidente, caso seja eleito, para 2024?

"A prioridade será sempre o futebol do clube. Teremos verba já acertada para garantir folha de pagamentos do primeiro semestre e ir ao mercado para contratar jogadores experientes que assumam a responsabilidade e deem apoio e retaguarda para os jogadores mais novos, notadamente aqueles que sobem da base, sem nunca jogar a responsabilidade de salvar o time e consertar erros da gestão, nas costas de garotos de 16 anos que devem terminar sua formação com respaldo e tranquilidade."

Quais setores você vê como mais carente para a próxima temporada?

"O futebol sempre será a prioridade da nossa gestão, pois o Santos vai funcionar em função do futebol como deve ser em um clube com a tradição e o tamanho do Santos. Neste momento prefiro não falar em posições carentes ou jogadores que devem ser trocados. Só posso adiantar que teremos que ir em busca de ao menos quatro ou cinco jogadores essenciais para reforçar o time."

Continua após a publicidade

Existe a intenção de manter o atual técnico Marcelo Fernandes para 2024?

"Prefiro não falar em troca ou manutenção de técnico. O momento exige que eu tenha cautela pra não tumultuar. De toda maneira, a troca ou permanência do técnico será objeto de estudos muito criteriosos. Pois acredito fortemente que devemos profissionalizar o clube com força e atitude, o certamente evitará experiências mal sucedidas e troca de técnicos mensalmente, como já ocorreu demais no Santos nos últimos anos."

Existe a intenção de manter o coordenador de futebol Alexandre Gallo?

"O Gallo merece respeito e consideração e pretendo sentar com ele logo após a eleição e procurar saber das intenções dele para 2024 e, só depois disso, decidir essa questão. Mas deixo claro que Gallo e Fernandes são muito queridos pela torcida santista e faremos o possível para mantê-los conosco de alguma maneira."

Quais os planos para a base e futebol feminino?

"A base é a alma do clube e nossa intenção é dota-la de melhores equipamentos, melhoria de CT e principalmente fazer o trabalho para a base voltar a revelar jogadores, deixando de contratar crianças de outros clubes que há chegar com os direitos de clube formador ligados a outros clube, e uma corrente empresários já fatiando os futuros direitos federativos do garoto, não deixando quase nada para o Santos, que investe na carreira do garoto. Vamos cessar essa coisa de outros clubes roubarem de nós, garotos que foram mantidos pelo Santos durante boa parte da formação deles."

Continua após a publicidade

Qual sua opinião sobre a nova Arena junto da Wtorre?

"A carta de intenções assinada com a WTorre não é um contrato, como diz o próprio nome do documento. Se eleito, quero, de imediato, ter acesso a todas as tratativas e projetos e, só depois, propor a WTorre as alterações que julgo necessárias pela grandeza do Santos. Queremos o melhor estádio possível para nosso Santos, com assentos confortáveis igualmente, pois não concordo com a diferença de conforto de acordo com a classe social. Os mais ricos subsidiarão os ingressos dos mais pobres e todos terão conforto igual. É o mínimo que o torcedor do Santos merece."

Canal do Santos no Whatsapp

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes