Eleição no Santos: Ricardo Agostinho quer manter Alexandre Gallo em 2024

As eleição no Santos irá ocorrer no sábado (9), na Vila Belmiro e o UOL dá início a uma série de entrevistas com os presidenciáveis. O empresário e publicitário Ricardo Agostinho, da Chapa 1, é o primeiro a expor suas ideias.

Qual sua prioridade como presidente caso seja eleito, para 2024?

"Minha principal prioridade para 2024 será reerguer o Santos, focando em diversas frentes. O futebol será, sem dúvida, uma prioridade central, buscando a retomada da competitividade nas principais competições. Além disso, planejo fortalecer as áreas estratégicas do clube, como gestão administrativa, estrutura de base, futebol feminino e, especialmente, a conclusão bem-sucedida da nova Arena em parceria com a WTorre."

Quais setores você vê como mais carentes para a próxima temporada?

"O Santos é Futebol Clube. O futebol será intensamente priorizado, sendo o motor para a revitalização do clube. Identifico as áreas de gestão administrativa e estrutura de base como carentes, e serão alvo de investimentos para garantir a estabilidade e sustentabilidade a longo prazo."

Existe a intenção de manter o atual técnico Marcelo Fernandes para 2024?

"Sobre o técnico Marcelo Fernandes, minha abordagem será cuidadosa. O momento delicado exige uma avaliação criteriosa, e decisões serão tomadas após o jogo decisivo desta quarta-feira. Avaliarei a continuidade ou uma possível busca por um profissional experiente, buscando estabilidade no cargo."

Qual o planejamento para reforços? A intenção é ter participação direta da presidência junto do departamento de futebol e o futuro treinador?

"O planejamento para reforços será estratégico e alinhado com o departamento de futebol. Haverá participação direta da presidência, garantindo uma abordagem colaborativa com o futuro treinador. Orçamento específico será alocado para garantir contratações de qualidade, evitando excessos no número de jogadores no elenco."

Continua após a publicidade

Existe a intenção de manter o coordenador de futebol Alexandre Gallo?

"A respeito do coordenador de futebol, Alexandre Gallo, gostaria de mantê-lo, reconhecendo sua bagagem e contribuição. Contudo, a posição final dependerá de uma avaliação mais aprofundada e das necessidades identificadas no processo de reestruturação do clube."

Quais os planos para a base e futebol feminino?

"Planejo revitalizar a base e o futebol feminino, áreas negligenciadas na gestão anterior. Para a base, será investido na estrutura do CT Rei Pelé, proporcionando um ambiente propício ao desenvolvimento dos jovens talentos. No futebol feminino, a criação de um CT exclusivo para as Sereias da Vila e a implementação de medidas rigorosas para prevenir assédio são prioridades."

Qual sua opinião sobre a nova Arena junto da Wtorre?

"A parceria com a WTorre para a nova Arena é um projeto que merece atenção e comprometimento. Considero-o uma oportunidade de transformação para o clube, apesar da logística desafiadora de jogar em São Paulo durante a construção. Acredito que a entrega futura do estádio compensará os desafios temporários, proporcionando um ambiente moderno e condizente com a grandeza do Santos. Vale ressaltar que um exemplo concreto dessa transição será o confronto entre Santos e Corinthians, agendado para fevereiro de 2024, que ocorrerá no Estádio do Morumbi, evidenciando a busca por soluções estratégicas para preservar o espírito competitivo e a tradição dos jogos entre os grandes clubes, mesmo diante das circunstâncias peculiares do período de construção da nova Arena."

Continua após a publicidade

Canal do Santos no Whatsapp

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes