'Drama do Santos de Pelé': rebaixamento repercute pelo mundo

O rebaixamento do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro repercutiu na imprensa internacional.

O que aconteceu

Os jornais destacaram a situação ressaltando que era "time de Pelé e Neymar". Além disso, a confusão após a derrota para o Fortaleza também foi mencionada.

"O drama do Santos de Pelé e Neymar: incêndios na cidade após o primeiro rebaixamento de sua história", escreveu o 'Marca'.

"Em seu primeiro ano sem o eterno ídolo Pelé, falecido em 29 de dezembro de 2022, o Santos deixou o seleto grupo de quem nunca havia sido rebaixado no Campeonato Brasileiro", completou o veículo.

"O Santos foi rebaixado esta quarta-feira pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, numa derrota que provocou tumultos entre os seus torcedores e o incêndio de veículos nos arredores do estádio", publicou o 'Mundo Deportivo'.

"O Santos caiu pela primeira vez e, num ápice, as lágrimas de jogadores e torcedores nas arquibancadas do Estádio Vila Belmiro passaram para violência nas suas imediações. A polícia tentou controlar o descontentamento do povo, porém as agressões e o vandalismo acabaram por levar a melhor", compartilhou o 'A Bola'.

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora