City e Tottenham empatam, e Arsenal abre vantagem na liderança do Inglês

Manchester City e Tottenham terminaram empatados por 3 a 3 hoje (3) pela 14ª rodada do Campeonato Inglês, em partida disputada no Etihad Stadium, na Inglaterra.

O que aconteceu

Foden e Grealish marcaram para o City enquanto Giovani, Dejan Kulusevski e Son marcou duas vezes — 1 contra.

O resultado coloca o City na 3ª posição, com 30 pontos. O Tottenham, por outro lado, permanece na 5ª, com 27

O Arsenal lidera o campeonato, com 2 pontos de vantagem para o Liverpool, segundo colocado.

As equipes voltam a campo na quarta-feira. O City pega o Aston Villa e o Tottenham encara o Nottingham Forest

Como foi o jogo

Primeira etapa intensa. O primeiro tempo foi marcado por momentos intensos, incluindo a reviravolta no placar, o empate momentâneo e a pressão persistente do Manchester City.

Bate e volta. Após sofrer pressão inicial, os Spurs abriram o placar com Son em seu primeiro ataque, aos sete minutos. No entanto, o sul-coreano rapidamente passou por uma reviravolta ao marcar um gol contra aos nove minutos.

City pressiona. O gol contra possibilitou o empate, permitindo que o Manchester City intensificasse sua pressão. Após muita insistência, os donos da casa conseguiram marcar o segundo gol com Foden aos 31 minutos.

Continua após a publicidade

City facilita. No segundo tempo, o Manchester City, inicialmente liderando no placar, adotou uma abordagem mais cautelosa, reduzindo o ritmo e permitindo que o Tottenham avançasse pelas laterais.

Tottenham aproveita. A estratégia inicial do City, ao se colocar à frente no placar, deu lugar a uma postura defensiva que permitiu ao Tottenham igualar o marcador.

Gols e lances importantes

1 x 0. Não demorou muito para Son Heung-Min abrir o marcador. Aos 6', o atacante foi acionado por Bryan Gil, ganhou de Doku na velocidade e chutou cruzado para marcar.

1 x 1. Julián Álvarez cobrou a falta e Haaland desviou de cabeça. Na sobra, Son Heung-Min acabou escorando de coxa contra o próprio gol aos 7'.

No travessão. Aos 28', Doku partiu para cima da marcação pela ponta direita, ajeitou e soltou um belo chute, mas a bola explodiu no travessão.

Continua após a publicidade

2 x 1. Haaland tocou para Doku, que achou Julián Álvarez e passou para Foden chutar quase da pequena área e marcar o segundo da equipe.

2 x 2. Lo Celso recebeu na intermediária aos 23', se livrou de Rúben Dias e chutou colocado, no canto de Ederson e marcou.

3 x 2. Grealish recebeu passe de Haaland aos 35' e chegou batendo forte rasteiro para o fundo do gol

3 x 3. Brennan Johnson caprichou no cruzamento, e Kulusevski subiu para vencer Aké e cabecear sem chances para Ederson!

FICHA TÉCNICA

Manchester City 3 x 3 Tottenham

Competição: 14ª rodada do Campeonato Inglês
Local: Etihad Stadium, em Manchester
Data e horário: 3 de dezembro de 2023 (sábado), às 13h30 (de Brasília)
Árbitro: Simon Hooper
Cartões amarelos: Rodri, Grealish (MAC); Udogie, Pedro Porro, Emerson Royal e Kulusevski (TOT)
Gols: Son Heung-Min (TOT), 5' 1T e contra aos 7' 1T; Foden 30' 1T. (MAC); Lo Celso (MAC) 23' 2T; Grealish (MAC), 35' 2T.

Continua após a publicidade

Manchester City: Ederson, Walker, Rúben Dias, Gvardiol, Akanji, Rodri, Foden (Rico Lewis), Bernardo Silva, Julián Álvarez (Kovacic), Doku (Grealish) e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.

Tottenham: Vicario, Udogie, Emerson Royal, Ben Davies, Pedro Porro, Lo Celso (Skipp), Bissouma (Richarlison), Kulusevski, Bryan Gil (Höjbjerg), Son Heung-Min e Brennan Johnson (Donley). Técnico: Ange Postecoglou.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes