Liverpool arranca virada no fim em jogo de 7 gols e cola na liderança

Não foi nada fácil. Depois de ver o adversário buscar o empate duas vezes e virar na reta final da partida, o Liverpool ainda teve forças para buscar a vitória - em uma segunda reviravolta no placar - por 4 a 3 sobre o Fulham. O jogo, em Anfield Road, valeu pela 14ª rodada do Campeonato Inglês.

O que aconteceu

Mac Allister, Endo e Alexander-Arnold (duas vezes) marcaram para o Liverpool, enquanto Harry Wilson, Kenny Tete e Bobby de Cordova-Reid anotaram os tentos do Fulham.

Com a vitória, o Liverpool chegou a 31 pontos, dois a menos que o Arsenal, líder da competição. Na segunda colocação, os Reds ainda podem ser ultrapassados pelo City no complemento da rodada.

O Fulham tem 15 pontos em 14 jogos, e é o 14º colocado, a oito pontos da zona de rebaixamento.

Curiosidade

Salah ficou a um gol de uma marca histórica. O atacante egípcio passou em branco hoje e permanece com 199 gols com a camisa do Liverpool.

Como foi o jogo

Ataque funciona, defesa não. O primeiro tempo foi muito movimentado. O Liverpool começou em cima e perdeu algumas chances no início, abrindo o placar Alexander-Arnold, de falta.. O Fulham respondeu rápido e empatou após quatro minutos. E a história se repetiu: Mac Allister aumentou para os anfitriões, mas o Fulham buscou a igualdade antes do intervalo. Foram oito finalizações dos donos da casa e apenas duas - certeiras.

Jogo não muda no segundo tempo. A tônica da partida continuou igual na segunda etapa: Liverpool pressionando e Fulham perigoso. Darwin Núñez perdeu uma boa chance, mandando no travessão e os visitantes, eficientes, viraram a partida a dez minutos do fim. No entanto, os anfitriões foram valentes e buscaram uma segunda virada em três minutos para garantir os três pontos em casa.

Continua após a publicidade
Salah, do Liverpool, em ação contra o Fulham, pelo Campeonato Inglês
Salah, do Liverpool, em ação contra o Fulham, pelo Campeonato Inglês Imagem: Paul Ellis / AFP

Gols e lances importantes

1x0: Aos 19 minutos de jogo, Alexander-Arnold bateu falta da meia-direita com muita categoria. A bola passou pela barreira e tocou no travessão e no goleiro Leno antes de entrar.

1x1: Resposta rápida do Fulham! Aos 24, Robinson recebeu de Iwobi na esquerda e cruzou rasteiro. Harry Wilson, ex-Liverpool, finalizou de primeira, por baixo das pernas de Kelleher.

2x1: Mais golaço! Aos 38, Mac Allister soltou uma pancada da meia esquerda após uma bola mal afastada e acertou o ângulo, colocando o Liverpool na frente de novo.

2x2: Em jogada de escanteio, aos 47, Jiménez desviou e Tete bateu de primeira. Mesmo inteiro no lance, Kelleher tentou tirar com o pé e se atrapalhou.

Continua após a publicidade

No travessão! Aos 8 minutos do segundo tempo, Salah fez boa jogada e tocou para Darwin Núñez, que bateu forte. A bola explodiu no travessão.

2x3: A virada! Willian recebeu na ponta esquerda e tocou para Cairney, já dentro da área. Ele cruzou na medida para De Cordova-Reid, que cabeceou forte para virar o jogo.

3x3: Liverpool busca o empate! Pressionando muito, o Liverpool chegou ao terceiro gol em jogada internacional, aos 42 minutos. Começou com Darwin Núnez, que tocou de cabeça para Salah. O egípcio acionou Endo na meia-lua. O japonês bateu colocado, no canto de Leno, para empatar.

4x3: Explode, Anfield! No minuto seguinte, o Fulham desmoronou diante da pressão. Gakpo chutou de fora da área e Leno fez linda defesa. Depois, Darwin Núnez cruzou, a bola foi afastada parcialmente e sobrou para Alexander-Arnold, que bateu forte, de fora da área, para estufar as redes de Leno e levar o estádio ao delírio.

FICHA TÉCNICA
Liverpool 4 x 3 Fulham

Competição: 14ª rodada do Campeonato Inglês
Local: Anfield Road, em Liverpool, na Inglaterra
Data e horário: 3 de dezembro de 2023 (domingo), às 11h (de Brasília)
Árbitro: Stuart Atwell (ING)
Cartões amarelos: Não houve
Gols: Alexander-Arnold, aos 20', Harry Wilson, aos 24', Mac Allister, aos 38' e Kenny Tete, aos 48 minutos do primeiro tempo; De Cordova-Reid, aos 40', Endo, aos 42' e Alexander-Arnold, aos 43 minutos do segundo tempo

Liverpool: Kelleher; Alexander-Arnold, Matip (Konaté), Van Dijk e Tsimikas; Mac Allister (Joe Gomez), Szoboszlai (Gakpo) e Gravenberch (Endo); Luis Díaz, Salah e Darwin Núñez. Técnico: Jurgen Klopp.

Continua após a publicidade

Fulham: Leno; Tete (Castagne), Ream, Bassey e Robinson; Reed (Carlos Vinícius), João Palhinha e Andreas Pereira (Willian); Iwobi (De Cordova-Reid), Harry Wilson (Tom Cairney) e Jiménez. Técnico: Marco Silva.

Deixe seu comentário

Só para assinantes