Mbappé marca, PSG segura pressão e vence Le Havre com um a menos

Fora de casa e com um homem a menos, o PSG conseguiu uma vitória difícil sobre o Le Havre - 2 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Francês.

O que aconteceu

Donnarumma foi expulso logo aos 10 minutos do primeiro tempo, após uma saída atrapalhada do gol, e o PSG jogou a maior parte do jogo com um homem a menos.

Mbappé abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, e Vitinha fez o gol da vitória no fim do segundo tempo.

Com a vitória, o PSG chegou a 33 pontos e se garantiu na liderança do Campeonato Francês por mais uma rodada.

O Le Havre tem 16 pontos em 14 jogos e é o nono colocado. A equipe ainda pode ser ultrapassada no complemento da rodada.

Curiosidade

Com o gol marcado hoje, Mbappé chegou a 15 em apenas 14 jogos. A última vez que um jogador marcou com tanta frequência nas primeiras rodadas do Campeonato Francês foi em 1969/70.

Como foi o jogo

Dez minutos de pesadelo para o PSG. Jogando em casa, o Le Havre tomou a iniciativa no jogo. Nos primeiros movimentos da partida, os anfitriões chegaram muito perto de abrir o placar, mas viram Soler salvar em cima da linha. Além disso, Fabián Ruiz deixou o campo machucado e Donnarumma foi expulso após uma grande falha da defesa do time parisiense e uma saída desastrosa do goleiro italiano. Tudo parecia caminhar para um dia ruim para os comandados de Luís Enrique.

Continua após a publicidade

Expulsão 'acerta' o PSG. Com um tropeço fora de casa desenhado, a equipe de Paris reagiu bem. Mesmo sem ter a posse de bola, os visitantes não demoraram a crescer no jogo e a criar oportunidades, principalmente com Dembélé e Mbappé. Foi em uma jogada da dupla que saiu o gol, aos 22 minutos. A equipe da capital ainda teve um tento anulado antes do fim da primeira etapa.

Pressão do Le Havre e gol de alívio. Os donos da casa voltaram a dominar a partida no segundo tempo e pressionaram em busca do gol. Quem brilhou foi Arnau Tenas, o goleiro reserva do PSG, que garantiu a liderança no placar para os visitantes. No fim, Vitinha fez um golaço e desafogou a partida.

Gols e lances importantes

Rua! Após lançamento do goleiro do Le Havre, a defesa do PSG se atrapalhou feio. Donnarumma saiu da área para tentar consertar, acertou uma voadora em Casimir e levou o vermelho direto.

1x0: Dembélé fez boa jogada pela direita e tocou rasteiro para o meio. Mbappé recebeu na entrada da área e bateu forte. A bola tocou na trave e entrou.

Não valeu! Mbappé recebeu um bom passe em profundidade, dominou, girou e bateu no canto. O lance foi anulado por impedimento do atacante francês.

Continua após a publicidade

2x0: Ugarte fez uma linda jogada no meio-campo, deixando dois marcadores para trás. Ele tocou para Vitinha, que carregou até a entrada da área e bateu forte. A bola desviou em um zagueiro e entrou no ângulo.

FICHA TÉCNICA
Le Havre 0 x 2 PSG

Competição: 14ª rodada do Campeonato Francês
Local: Estádio Océane, em Le Havre, na França
Data e horário: 3 de dezembro de 2023 (domingo), às 9h (de Brasília)
Árbitro: Bastien Dechepy (FRA)
Cartões amarelos: Alioui, Opéri (LHA); Danilo Pereira (PSG)
Cartão vermelho: Donnarumma (PSG)
Gols: Mbappé, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Vitinha, aos 44 minutos do segundo tempo.

Le Havre: Desmas; Négo (Alioui), Sangante (Grandsir), Kinkoue, Lloris e Operi; Kuzyaev, A. Touré (Joujou) e Y. Kechta (Ndiaye); Casimir (Sabbi) e Bayo. Técnico: Luka Elsner.

PSG: Donnarumma; Hakimi, Danilo Pereira, Mukiele (Skriniar) e Carlos Soler (Lucas Hernández); Fabián Ruiz (Ugarte), Lee Kang-In e Vitinha; Bradley Barcola (Tenas), Dembélé (Molo Kuani) e Mbappé. Técnico: Luís Enrique.

Deixe seu comentário

Só para assinantes