Reservas da Inglaterra batem Austrália em amistoso antes de jogo com Itália

A Inglaterra venceu o amistoso contra a Austrália por 1 a 0, em Wembley. A seleção inglesa entrou com um time alternativo no primeiro jogo desta Data Fifa e teve uma atuação discreta antes de encarar a Itália.

Ollie Watkins marcou o gol da partida, aos 13 minutos do segundo tempo. O atacante do Aston Villa fez o seu terceiro gol representando o país.

A seleção inglesa volta a campo na terça (17) para enfrentar a Itália na 8ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2024, também em Wembley, às 15h45 (de Brasília). A Austrália encara a Nova Zelândia em amistoso no mesmo dia e horário.

Os ingleses lideram o Grupo C com 13 pontos, enquanto os italianos têm sete. A Itália tem jogo a menos e recebe o lanterna Malta amanhã, às 15h45.

Como foi o jogo

O jogo começou com um ritmo lento, refletindo a noite fria em Londres. Ambas as equipes demoraram a se aquecer e engrenar na partida.

A Inglaterra assumiu o controle das ações, mas teve dificuldade em incomodar a defesa adversária. A seleção visitante, por sua vez, adotou uma estratégia defensiva, com a maioria dos jogadores atrás da linha da bola e apostando em contra-ataques rápidos.

O primeiro lance de perigo foi dos australianos. Duke finalizou de dentro da área e assustando a defesa inglesa.

A Inglaterra respondeu com Watkins desperdiçando uma chance clara de gol. O camisa 9 passou pelo goleiro, mas finalizou fraco e teve seu chute cortado em cima da linha pela defesa australiana. No final do primeiro tempo, Strein desperdiçou uma grande oportunidade para a Austrália ao finalizar cruzado e ver Dunk cortar em cima da linha.

Continua após a publicidade

Os ingleses voltaram pressionando após o intervalo e saíram na frente aos 13 minutos. Alexander-Arnold cruzou para a área, Grealish finalizou cruzado e Watkins completou de carrinho para marcar o único gol da partida.

A Inglaterra diminuir o ritmo após o gol e a Austrália passou a buscar mais o ataque, mas o placar não foi alterado. Nos minutos finais, os australianos tentaram pressionar a defesa inglesa por meio de escanteios, mas não conseguiram buscar o empate

Deixe seu comentário

Só para assinantes