Bélgica se segura após expulsão, vence Áustria e se classifica para a Euro

Em um jogo eletrizante, a Bélgica venceu a Áustria hoje (13), por 3 a 2, no Estádio Ernst-Happel, em Viena, pela 7ª rodada da fase de grupos das Eliminatórias para a Euro 2024.

Lukebakio, duas vezes, e Lukaku marcaram para a Bélgica abrir 3 a 0. Mas, na reta final do jogo, a Áustria diminuiu com Laimer e Sabitzer.

Onana recebeu o segundo amarelo e foi expulso na segunda etapa, dando um gás para a Áustria buscar a reação.

Com a vitória, a Bélgica se isolou na primeira posição do grupo F com 16 pontos e garantiu a classificação para a Eurocopa 2024. Já a Áustria ocupa a segunda posição do grupo com 13 pontos.

A Áustria volta a campo na segunda-feira (16), quando enfrenta o Azerbaijão, fora de casa, às 13h (de Brasília), pela 8ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa. Por outro lado, no outro jogo do grupo, a Bélgica recebe a Suécia também na segunda, às 15h45.

Como foi o jogo

A primeira metade do primeiro tempo teve uma Áustria buscando mais o jogo, enquanto a Bélgica explorava o contra-ataque. Apesar de ficar menos com a bola e ter uma proposta mais reativa, os belgas saíram na frente.

A primeira etapa seguiu no mesmo ritmo. O jogo continuou aberto com a Áustria buscando mais o ataque e a Bélgica explorando a velocidade de Doku e Lukebakio. Os austríacos até ensaiaram uma pressão, mas não conseguiram criar chances claras de gol.

A Bélgica começou o segundo tempo sendo letal. A equipe conseguiu bons contra-ataques e não levou nem 15 minutos para fazer mais dois gols em cima da Áustria, que deu muitos espaços para os belgas atacarem com velocidade.

Continua após a publicidade

Após fazer 3 a 0, a Bélgica diminuiu o ritmo e recuou o time. Rangnick tornou a Áustria mais ofensiva e a equipe começou a controlar o jogo e buscar uma reação.

Lances de destaque

0x1: Aos 11 minutos do primeiro tempo, Lukebakio fez uma bela jogada individual e abriu o placar para a Bélgica.

Que pressão: Baumgartner recebeu dentro da área, tentou finalizar mas Sels defendeu. No rebote, Wimmer foi travado na hora do chute.

Passou perto: Logo no início do segundo tempo, Baumgartner recebeu perto da área, bateu para o gol, mas a bola foi para fora.

Na trave: A Bélgica tramou uma bela jogada pelo meio, Lukebakio achou Lukaku dentro da área e o atacante chutou no travessão.

Continua após a publicidade

0x2: Aos nove minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta, Carrasco rolou e Lukebakio chutou para fazer o segundo dele e da Bélgica no jogo.

0x3: Aos 13 minutos da segunda etapa, em um contra-ataque rápido, Doku passou bela bola para Lukaku fazer o terceiro da Bélgica na partida.

1x3: A Bélgica saiu jogando errado, Laimer roubou a bola na intermediária, carregou e finalizou de fora da área para diminuir o placar aos 28 minutos da segunda etapa.

Na rua: Aos 32 minutos da segunda etapa, Onana cometeu falta próximo ao meio de campo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

2x3: Após pênalti marcado com o auxílio do árbitro de vídeo, Sabitzer diminuiu mais ainda para a Áustria aos 38 minutos da segunda etapa.

FICHA TÉCNICA
Áustria 2x3 Bélgica

Data: 13/10/2023
Hora: 15h45 (de Brasília)
Local: Estádio Ernst-Happel, em Viena (AUT)
Competição: 7ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024
Árbitros: Jesús Gil Manzano
Assistentes: Diego Barbero, Ángel Nevado
VAR: Carlos Del Cerro Grande
Cartões amarelos: Grillitsch, Seiwald, Wimmer, Laimer (AUS); Mangala, Onana, Castagne, Lukaku (BEL)
Cartões vermelhos: Onana (BEL)
Gols: Laimer (AUS); Lukebakio (2x), Lukaku (BEL)

Continua após a publicidade

Áustria: Schlager, Konrad Laimer Danso (Baidoo), Lienhart, Maximilian Wober; Nicolas Seiwald, Xaver Schlager, Florian Grillitsch; Manprit Sarkaria (Kalajdzic), Patrick Wimmer, Christoph Baumgartner (Cham). Técnico: Ralf Rangnick

Bélgica: Matz Sels, Castagne, Wout Faes, Vertonghen, Arthur Theate; Mangala (Tielemans), Lois Openda (Carrasco), Amadou Onana; Lukebakio (Bakayoko) (Vermeeren), Lukaku, Doku (Keita). Técnico: Domenico Tedesco

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes