Mbappé supera Platini, França 100% bate Holanda e carimba vaga na Euro

A França venceu a Holanda, em Amsterdã, por 2 a 1 e carimbou a vaga na Eurocopa 2024 antecipadamente. O triunfo foi construído com gols de Mbappé, um em cada tempo, enquanto Hartman fez para os donos da casa.

Com os gols marcados, Mbappé chegou a 42 pelos 'Blues', superou Michel Platini e se tornou o quarto maior artilheiro da seleção.

Com o resultado, o time de Didier Deschamps mantém os 100% de aproveitamento, com 18 pontos em seis jogos, enquanto a Laranja Mecânica permanece com nove — a Grécia venceu a Irlanda e alcançou 12 pontos.

A equipe francesa volta a campo no dia 18, contra Gibraltar. A Holanda visita a Grécia na segunda-feira.

Como foi o jogo

Placar aberto. A França começou o jogo a todo vapor e, em jogada tramada pelo lado direito, Mbappé recebeu cruzamento e mandou para a rede logo aos seis minutos Com o gol, o camisa 10 igualou Platini como quarto maior artilheiro da história da seleção.

Mudança. Em casa, a Holanda soube reagir e melhorou em campo. A equipe de Ronald Koeman conseguiu encaixar melhor a marcação e criar dificuldades aos avanços do adversário. Ao mesmo tempo, passou a assustar no ataque.

Ele de novo! Assim como no primeiro tempo, a França soube se impor no começo da etapa final e Mbappé balançou a rede nos minutos iniciais. Após tabela com ,Rabiot bateu colocado e ampliou a vantagem dos visitantes.

Resposta e equilíbrio. A Holanda esboçou a reação e fez um gol, com Malen, mas que foi anulado por impedimento do autor da assistência. Os mandantes buscaram ter maior volume, mas não conseguiram criar as oportunidades esperadas. A França, por outro lado, tinha mais a bola e controlava bem o duelo.

Continua após a publicidade

Gol no fim. Na reta final do jogo, Hartman balançou a rede e animou a torcida holandesa. O time de Ronald Koeman buscou a reação nos últimos minutos.

Lances importantes

0x1. Aos 6 minutos do 1º tempo, a França trocou passes e Clauss mandou para a área. Mbappé se antecipou à marcação e, de primeira, mandou para a rede.

Por cima. Aos 26 minutos do 1º tempo, Dumfries recebeu em profundidade e tocou rasteiro para trás. Veerman, livre, finalizou, mas mandou por cima do gol.

Espalma. Aos 35 minutos do 1º tempo, Weghorst ficou com a sobra de bola na frente da área e ajeitou para Xavi Simons, que finalizou. Maignan fez a defesa.

Continua após a publicidade

Susto! Aos 43 minutos do 1º tempo, Hartman chutou de fora da área e Maignan pulou para fazer a defesa, mas deixou a bola escapar. Ele teve de correr para completar a defesa e evitar um frango.

0x2. Aos 7 minutos do 2º tempo, Mbappé tabelou com Rabiot e, com liberdade, chutou colocado de fora da área e mandou no ângulo esquerdo.

Não valeu. Aos 10 minutos do 2º tempo, Veerman acionou Aké em velocidade pelo lado esquerdo. Ele cruzou e Malen mandou para a rede. A arbitragem, porém, marcou impedimento de Aké, confirmado pelo VAR.

1x2. Aos 37 minutos do 2º tempo, Hartman aplicou uma caneta em Thuram, tabelou com Bergwijn e avançou pela esquerda. Próximo à linha de fundo, bateu para o gol e diminuiu a vantagem francesa.

Travessão. Aos 40 minutos do 2º tempo, Mbappé recebue na entrada da área, chutou e carimbou o travessão.

Os 10 maiores artilheiros da França

Olivier Giroud - 54 gols

Continua após a publicidade

Thierry Henry - 51 gols

Antoine Griezmann - 44 gols

Kylian Mbappé - 42 gols

Michel Platini - 41 gols

FICHA TÉCNICA
HOLANDA 1 X 2 FRANÇA

Competição: Eliminatórias para a Eurocopa 2024
Local: Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, Holanda
Data e hora: 13 de setembro de 2023, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Felix Zwayer (Alemanha)
Assistentes: Stefan Lupp (Alemanha) e Robert Kempter (Alemanha)
VAR: Bastian Dankert (Alemanha)
Cartões amarelos: Joey Veerman, Dumfries (HOL); Tchouaméni, Mbappé (FRA)
Cartões vermelhos:
Gols: Mbappé, da França, aos 6'/1ºT e aos 7'/2ºT; Hartman, da Holanda, aos 37'/2ºT

Continua após a publicidade

Holanda: Verbruggen; Geertruida, Van Dijk e Aké (Van de Ven); Dumfries (Frimpong), De Roon (Wieffer), Veerman, Reijnders e Hartman; Simons (Bergwijn) e Weghorst (Malen). Técnico: Ronald Koeman

França: Maignan; Clauss (Malo Gusto), Konaté, Lucas Hernández e Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot e Griezmann (Fofana); Coman (Giroud), Kolo Muani (Thuram) e Mbappé. Técnico: Didier Deschamps

Deixe seu comentário

Só para assinantes