Topo

Copa Libertadores - 2023

Fluminense vence Strongest com gol de Nino e lidera grupo na Libertadores

Nino comemora gol do Fluminense sobre o The Strongest em duelo da Libertadores - Jorge Rodrigues/AGIF
Nino comemora gol do Fluminense sobre o The Strongest em duelo da Libertadores Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

18/04/2023 20h53

O Fluminense venceu o The Strongest por 1 a 0, no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, na noite de hoje (18).

Nino, no primeiro tempo, marcou o único gol do jogo. Ganso foi o responsável pela assistência.

Marcelo, novamente escalado como titular, pediu substituição ainda no primeiro tempo e deu lugar a John Kennedy. Em entrevista coletiva, Fernando Diniz afirmou que o lateral sentiu um enrijecimento na panturrilha e pediu para sair somente por precaução.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos seis pontos e se isolou na liderança do Grupo D da Libertadores. O The Strongest segue com três e é o segundo colocado.

O Fluminense volta a campo pela Libertadores no dia 2 de maio, quando recebe o River Plate, pela terceira rodada, às 21h (de Brasília).

Como foi o jogo

O Fluminense pressionou o The Strongest durante todo o primeiro tempo e não deu espaços para o time boliviano atacar quando teve a bola.

Com as jogadas pelo chão bem bloqueadas pelo The Strongest, a solução para o primeiro gol do Fluminense se deu pelo alto, após uma cobrança curta de escanteio.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense se desencontrou um pouco e só voltou a encaixar após boa defesa de Fábio aos 10 minutos.

Ao longo do restante da segunda etapa, o time comandado por Fernando Diniz alugou o campo defensivo do The Strongest e pressionou em busca do segundo gol.

Com Cano sem muito brilho, Fernando Diniz promoveu a entrada de Lelê, que também não conseguiu balançar a rede adversária. Arias, que vinha sendo um dos destaques da equipe, também foi substituído.

Lances importantes

Não valeu! - Cano chegou a abrir o placar para o Fluminense aos 15 minutos, mas o gol foi invalidado. O argentino recebeu passe de Arias e finalizou entre as pernas do goleiro. Contudo, estava impedido.

Defendeu Viscarra - Em lance pela direita, Samuel Xavier tabelou com André e bateu cruzado. Viscarra foi na bola e conseguiu espalmar, afastando o perigo.

Fábio! - O The Strongest conseguiu criar perigo pelo lado esquerdo. Isnaldo recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro. Triverio passou da bola, que chegaria a Arrascaita na segunda trave, mas Fábio conseguiu se antecipar e fez a defesa.

1 x 0 - Nino foi o nome do gol que abriu o placar no Maracanã. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Ganso alçou bola na área, e o zagueiro apareceu em velocidade para completar de cabeça.

Fábio de novo - O The Strongest quase chegou ao empate com Ortega. Aos 10 minutos do segundo tempo, o meio-campista soltou a bomba, mas Fábio voou e defendeu a bola que ia no ângulo.

Susto! - No último lance do jogo, Triverio disputou bola com Nino, saiu na cara de Fábio e empatou o jogo. Entretanto, a arbitragem invalidou o gol dizendo que o atacante fez falta no jogador do Fluminense.

FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 0 The Strongest

Data: 18/04/2023 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Competição: 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2023
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Carlos Ortega (COL)
Cartões amarelos: Triverio (STR), John Kennedy (FLU)
Gol: Nino (39'/1°T)

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (John Kennedy); André, Alexsander e Ganso; Arias (Gabriel Pirani), Lima e Cano (Lelê). Técnico: Fernando Diniz

The Strongest: Viscarra; Torres (Flores), Castillo, Jusino e Roca; Quiroga (Arias), Robles e Ortega (Garcia); Arrascaita, Isnaldo (Claure) e Triverio. Técnico: Ismael Rescalvo