Com Cano e Suárez, jornal divulga finalistas do Rei da América

O jornal uruguaio El País divulgou nesta quinta-feira os finalistas do tradicional prêmio Rei da América, que será entregue ao melhor jogador do continente em 2023. Sem brasileiros, os indicados são: Germán Cano e Jhon Arias, do Fluminense, De la Cruz, ex-River Plate e agora do Flamengo, e Luís Suárez, ex-Grêmio e agora do Inter Miami.

Cano e Arias foram alguns dos destaques do Fluminense durante a campanha do título inédito da Libertadores de 2023. Enquanto o argentino marcou 40 gols no ano, sendo o artilheiro do continente, o colombiano balançou as redes em 12 oportunidades e contribuiu com 17 assistências.

Suárez foi o grande nome do Grêmio neste ano, ajudando o clube a chegar nas semifinais da Copa do Brasil e ficando com o vice-campeonato do Brasileirão. Após uma grande temporada, o uruguaio deixou o time gaúcho e assinou com o Inter Miami, equipe de Lionel Messi.

Já De la Cruz foi um dos grandes responsáveis pelo título do Campeonato Argentino conquistado pelo River Plate. No último domingo, o jogador foi anunciado como novo reforço do Flamengo, que pagou US$ 16 milhões (R$ 77,7 milhões) para contar com o meia.

Na última quarta-feira, o jornal já havia divulgado os finalistas ao prêmio de melhor treinador do Rei da América. Na lista aparecem: Abel Ferreira, do Palmeiras, Fernando Diniz, do Fluminense, Lionel Scaloni, da Seleção Argentina, Luis Zubeldía, da LDU, e Marcelo Bielsa, da Seleção Uruguaia.

Deixe seu comentário

Só para assinantes