Topo

Liga dos Campeões - 2022/2023

Rodrygo faz dois, Real bate Chelsea e vai à 3ª semi seguida na Champions

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

18/04/2023 17h53

O Real Madrid voltou a vencer o Chelsea por 2 a 0, na tarde de hoje (18), pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League, e avançou à semifinal.

Rodrygo foi o nome do jogo no Stamford Bridge, marcando dois gols. Vinícius Jr e Valverde deram as assistências.

Na comemoração do primeiro gol, o atacante brasileiro imitou Cristiano Ronaldo.

Com a vitória, o Real Madrid fechou o agregado em 4 a 0 a seu favor contra o Chelsea.

Essa será a terceira semifinal consecutiva do Real Madrid na Champions. Na temporada passada, o time passou pelo Manchester City. No ano anterior, caiu para o Chelsea.

O time espanhol aguarda o jogo entre Bayern de Munique e Manchester City, nesta quarta-feira (19), para saber quem será seu adversário. Na ida, os ingleses venceram por 3 a 0.

Curiosidade: Eder Militão está fora do primeiro jogo da semifinal. O brasileiro acumulou cartões amarelos e não poderá jogar o duelo de ida.

Como foi o jogo

O Chelsea começou o jogo pressionando a saída de bola do Real Madrid e conseguiu forçar o adversário a cometer erros, ainda que não conseguisse convertê-los em gols.

A dupla formada por Reece James e Kanté pelo lado direito do Chelsea causou incômodo na defesa do Real Madrid. A principal chance dos Blues na etapa inicial, inclusive, começou por ali e terminou do outro lado.

Tentando amenizar a pressão do Chelsea, o Real Madrid trocou passes e buscou manter a bola o máximo de tempo possível no seu campo de ataque durante o primeiro tempo. Em uma dessas tentativas, acertou a trave.

O Chelsea voltou para o segundo tempo novamente tentando abafar a saída de bola do Real Madrid, mas, em uma escapada, o time espanhol conseguiu sair na frente e, assim, acabou com o ímpeto dos ingleses.

Rodrygo se consolidou como o nome do jogo marcando os dois gols do Real Madrid em lances de velocidade.

Lances importantes

Perdeu! - A primeira chance clara do jogo foi do Chelsea e se deu com Kanté. Após dividida de Havertz com Alaba, a bola sobrou para o francês, que estava de frente para Courtois. Ele finalizou de esquerda, mas pegou errado na bola e ela saiu mascada.

Na trave - A resposta do Real Madrid veio com Rodrygo e parou na trave. Aos 19 minutos, Carvajal serviu o brasileiro dentro da área. Ele dominou, puxou para a perna direita e soltou o pé. A bola explodiu no posto esquerdo de Kepa e saiu.

Defendeu Kepa! - Aos 27 minutos, Vini Jr invadiu a área com espaço após um lance que também envolveu Rodrygo e Benzema. Contudo, a finalização do brasileiro foi na direção de Kepa, que espalmou com facilidade.

Espetacular Courtois - O Real Madrid só não foi para o intervalo perdendo por causa de Courtois. Nos acréscimos da etapa, Cucurella ficou cara a cara com o belga na pequena área. O espanhol finalizou firme, mas viu o goleiro fazer um milagre para evitar o gol.

Salvou Militão - Assim como no primeiro tempo, Kanté teve uma chance clara de frente para o gol, mas, dessa vez, foi travado por Militão quando tentou a finalização já dentro da pequena área.

1 x 0 - O Real Madrid foi letal quando teve a sua chance. Aos 12 minutos do segundo tempo, Eder Militão achou Rodrygo em velocidade. Ele invadiu a área e tocou. Benzema chegou atrasado, mas a bola sobrou para Vini Jr, que serviu Rodrygo. Sem goleiro, ele só empurrou para o gol.

2 x 0 - Rodrygo se consolidou como o homem de jogo ao marcar o seu segundo gol. O brasileiro recebeu passe de Valverde, que limpou dois marcadores, e, sem goleiro, completou para o gol.

FICHA TÉCNICA
Chelsea 0 x 2 Real Madrid

Data: 18/04/2023 (terça-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: Jogo de volta das quartas de final da Champions League
Local: Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra
Árbitro: Daniele Orsato
Cartões amarelos: Eder Militão (REA), Cucurella, James, Mudryk (CHE)
Gols: Rodrygo (12'/2°T), Rodrygo (34'/2°T)

Chelsea: Kepa; Thiago Silva, Chalobah e Fofana; James, Kanté, Fernández (Sterling), Kovacic e Cucurella (Mudryk); Gallagher (João Félix); Havertz (Mount). Técnico: Frank Lampard

Real Madrid: Courtois; Carvajal (Nacho Fernández), Alaba (Rüdiger), Eder Militão e Camavinga; Modric, Kroos (Ceballos) e Valverde; Rodrygo (Asensio), Vinícius Jr e Benzema (Tchouaméni). Técnico: Carlo Ancelotti