Diniz tem dor de cabeça para definir a lista do Fluminense para o Mundial

O campeão da Libertadores se prepara para o Mundial de Clubes sem tirar o pé no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Fluminense fez 2 a 1 no Coritiba, no Maracanã.

Os últimos compromissos pelo torneio vão ajudar Fernando Diniz a resolver uma dor de cabeça. O técnico tricolor tem a missão de escolher os 23 jogadores que serão inscritos para a competição da Fifa.

No "laboratório" para o Mundial, Diniz, contra o Coritiba, deu chance para Daniel, que começou como titular, e Isaac, Giovanni, Lelê, que entraram no decorrer do jogo.

"Eles jogaram não por conta disso, jogaram porque eu achei que era momento de dar minutagem para eles. A lista para o Mundial vamos decidir em cima da hora, porque vai ser difícil escolher", disse o comandante.

O técnico afirmou que segue indeciso quanto aos jogadores que serão relacionados: "Confesso que eu tenho bastante dúvida. Não gostaria de ter que escolher. Se fossem 26 jogadores, como na Fifa, para a Copa do Mundo, seria muito melhor para nós. Uma hora a gente vai ter que decidir, mas vou tomar a decisão bem perto da data-limite", prosseguiu.

O Fluminense ainda tem mais três jogos pela frente no Brasileirão antes do Mundial de Clubes. O planejamento tricolor é manter a seriedade no torneio nacional.

"A gente tem um planejamento, uma ideia, mas eu não vou antecipar. Depois na frente a gente muda, se acontece alguma coisa no meio do caminho, vocês vão acabar cobrando. Estamos pensando no melhor para o Fluminense terminar bem o Campeonato e também, talvez até principalmente, a melhor estratégia para chegar bem ao Mundial", disse o treinador.

Diniz destacou a importância da reta final do Brasileirão: "A gente vai procurar levar o Campeonato extremamente a sério. Sabemos que tem muita coisa em jogo, principalmente rebaixamento, título, vaga de Libertadores. Independentemente disso, entraremos em todas as partidas com o melhor que a gente tiver, com o pensamento de se entregar ao máximo para conseguir bons resultados. Temos que pensar no Fluminense e o Mundial agora é o nosso objetivo principal nesta temporada".

Deixe seu comentário

Só para assinantes