Boca Juniors é punido após atos de racismo de torcedores contra o Palmeiras

Na noite do último domingo (7), o Boca Juniors soltou um comunicado informando que a equipe foi punida pela Conmebol por conta de atos racistas de torcedores em seu último jogo da Libertadores em La Bombonera, na semifinal, contra o Palmeiras, em 28 de setembro do ano passado.

O Boca Juniors terá a capacidade de um dos setores de seu estádio reduzida em quase 50% (2900 torcedores a menos) e será obrigado a hastear uma bandeira com a frase "basta de racismo", além da multa de 100 mil dólares (R$ 506 mil).

Em nota, o clube xeneize pediu mais respeito de seus torcedores nos próximos jogos internacionais.

"No âmbito de um novo jogo internacional em La Bombonera, apelamos aos torcedores para que reflitam e vivam o jogo com a paixão que nos caracteriza, mas longe de qualquer tipo de manifestação racista e atos xenófobos. Ratificamos o nosso compromisso com o futebol livre de qualquer tipo de discriminação", foi escrito.

A penalidade ocorre meses após o Palmeiras denunciar e enviar à Conmebol imagens de torcedores do clube argentino cometendo atos racistas direcionados aos torcedores alviverdes.

Nos vídeos registrados pelos palmeirenses presentes em La Bombonera, é possível ver um torcedor do Boca segurando um celular exibindo a palavra "macaco". Em outra gravação, aparecem diversos torcedores argentinos fazendo gestos alusivos ao animal.

O Boca Juniors ficou de fora da atual edição da Libertadores. A equipe está na disputa da Copa Sul-Americana e figura no Grupo D, que também conta com o Fortaleza.

Quer saber tudo o que rola com o Palmeiras sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Deixe seu comentário

Só para assinantes