Topo

Maignan salva no fim, França vence Irlanda e mantém o 100% pós-Copa

Jogadores da França comemoram gol sobre a Irlanda nas Eliminatórias da Eurocopa - Oisin Keniry/Getty Images
Jogadores da França comemoram gol sobre a Irlanda nas Eliminatórias da Eurocopa Imagem: Oisin Keniry/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/03/2023 17h38

A França venceu a Irlanda por 1 a 0 na tarde de hoje (27), no Aviva Stadium, em partida válida pela segunda rodada das Eliminatórias da Eurocopa. O gol do confronto foi marcado por Pavard, em jogo marcado pelas boas atuações dos goleiros.

Com o resultado, os comandados de Didier Deschamps seguem 100% na competição. Os franceses lideram o Grupo B com duas vitórias em dois jogos.

Do outro lado, a Irlanda segue sem marcar nenhum ponto. Esse foi o primeiro jogo dos irlandeses nessa edição, já que foram a seleção que 'descansou' na primeira rodada da chave.

A próxima rodada acontece apenas em junho, com a França enfrentando Gibraltar e a Irlanda jogando contra a Grécia.

Como foi o jogo

  • O confronto foi de imposição da França. Em sua maior parte, foi um jogo de ataque contra defesa;
  • O primeiro tempo foi de blitz francesa. A França tenta ser criativa, trocar passes e invadir a área adversária, mas não consegue ultrapassar o forte bloqueio montado pela Irlanda;
  • A segunda etapa seguiu com a França se sobressaindo. Os franceses seguiram buscando espaços na defesa irlandesa, achando um gol de fora da área com Pavard. Maignan ainda salvou a vitória no final da partida.

Gol e lances importantes

Bazunu saiu bem! Na cobrança de escanteio, Griezmann cruzou para o meio da área e Giroud cabeceou em cima de Coleman. A bola bateu em outro zagueiro irlandês e quase sobrou para Mbappé, mas o goleiro foi bem e saltou para fazer a defesa.

1 a 0. Pavard fez um golaço! Cullen saiu jogando errado, o lateral francês se antecipou a Knight para interceptar o passe e soltou uma bomba de fora da área. A bola chegou a tocar no travessão e morreu no fundo da rede.

Goleiro irlandês salvou! Diaby recebeu de Griezmann pelo lado direito da área, colocou no pé esquerdo e chutou colocado, mas Bazunu saltou para fazer boa defesa.

Mais uma vez Bazunu! Rabiot conduziu a bola pelo meio e finalizou bem de fora da área. O goleiro irlandês fez outra boa defesa.

Maignan salvou! Cullen cobrou um escanteio da direita, Collins cabeceou no meio da área e o goleiro francês saltou no ângulo para evitar o empate irlandês com uma defesaça.

Ficha técnica:

IRLANDA 0 X 1 FRANÇA

Competição: segunda rodada das Eliminatórias da Eurocopa
Data e horário: 27 de março de 2023, às 15h45 (de Brasília)
Local: Aviva Stadium, em Dublin (Irlanda)
Cartões amarelos: Pavard (FRA), Doherty (IRL), Molumby (IRL), Adam Idah (IRL) e Egan (IRL)
Gol: Pavard (4' - 2ºT)
IRLANDA: Bazunu; Coleman, Collins, Egan, O'Shea (Browne) e Doherty (McClean); Molumby (Obafemi), Cullen, Knight (Mikey Johnston) e Ogbene; Ferguson (Adam Idah). Técnico: Stephen Kenny
FRANÇA: Maignan; Pavard (Koundé), Konaté, Upamecano e Theo Hernández; Camavinga, Rabiot (Tchouaméni) e Griezmann; Kolo Muani (Marcus Thuram), Mbappé e Giroud (Diaby). Técnico: Didier Deschamps