Topo

Haaland come coração e fígado de boi para manter a forma; confira a dieta

Haaland e Bernardo Silva comemoram gol do City contra o Leipzig - Alex Livesey - Danehouse/Getty Images
Haaland e Bernardo Silva comemoram gol do City contra o Leipzig Imagem: Alex Livesey - Danehouse/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/03/2023 19h03

Autor de cinco gols na goleada do Manchester City sobre o RB Leipzig, Erling Haaland possui uma dieta rígida para manter a boa forma que teve inspiração em Cristiano Ronaldo

O artilheiro norueguês come muito coração e fígado de boi, além de alimentos ricos em vitamina B, ferro, fósforo, cobre e magnésio. No documentário 'Haaland: The Big Decision', ele destacou o consumo de carne "de qualidade" para cuidar de seu físico.

Vocês não comem isso [fígado e coração], mas eu me preocupo em cuidar do meu corpo. Acho que comer comida de qualidade, o mais local possível, é o mais importante. As pessoas dizem que a carne é ruim, mas qual? A carne do McDonald's? Ou a vaca local comendo grama bem ali? Eu como o coração e o fígado", apontou.

Ele também contou que possui um sistema complexo para filtragem de água e que gosta de tomar banho de luz do sol ao acordar.

"A primeira coisa que faço de manhã e apanhar alguma luz do sol nos olhos. Faz bem ao ritmo circadiano. Também comecei a filtrar um pouco a minha água. Penso que isso pode trazer grandes benefícios para o meu corpo", acrescentou o jogador.

Inspiração em CR7

Alf-Inge Haaland, pai do atacante, já chegou a revelar que um dos modelos para a vida saudável do filho foi o exemplo de Cristiano Ronaldo. O interesse pela alimentação regrada teria surgido a partir de uma história contada por Patrice Evra, ex-companheiro e amigo do português.

Ele ouviu uma história do Patrice Evra sobre um almoço que ele teve com Ronaldo e que Cristiano comeu peixe, nada mais. Erling agora tenta fazer o mesmo", disse.

Os benefícios das carnes

Coração e fígado de boi são carnes muito nutritivas, baratas de fácil preparo.

O fígado é um dos alimentos de origem animal mais ricos em nutrientes. Além disso, possui alto valor biológico, sendo absorvido mais facilmente pelo organismo.

Os nutrientes da carne fornecem energia e vitaminas A, B12, B5, B6 e C, assim como ácido fólico, riboflavina, selênio, ferro, cobre e zinco.