Topo

'Adoraria ter ficado em campo', diz Haaland, substituído após fazer 5 gols

Haaland cumprimenta Pep Guardiola após ser substituído na goleda do City sobre o Leipzig, pela Liga dos Campeões - Lexy Ilsley/Getty
Haaland cumprimenta Pep Guardiola após ser substituído na goleda do City sobre o Leipzig, pela Liga dos Campeões Imagem: Lexy Ilsley/Getty

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/03/2023 19h25

Erling Haaland admitiu que queria ter continuado em campo na goleada do Manchester City sobre o RB Leipzig, pelo duelo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

O camisa 9 foi substituído por Pep Guardiola aos 19 minutos do segundo tempo, pouco depois de ter balançado a rede pela quinta vez na partida. Ele deu lugar para o argentino Julian Álvarez.

Adoraria ter ficado em campo, mas não tem muito o que falar. Estou muito orgulhoso por marcar cinco gols. Amo marcar gols, o sentimento de vencer. Quando marco, gosto de sentir a sensação novamente, fica na minha cabeça", afirmou, após a partida.

Ele também revelou o que disse ao técnico do City quando foi para o banco de reservas.

"Falei [a Guardiola] que ele não deveria me tirar, que eu ia marcar mais gols [risos]. Disse que adoraria fazer um duplo hat-trick, mas o que posso fazer?", complementou o jogador.

O treinador espanhol comentou a atuação de Haaland e disparou elogios ao seu artilheiro.

Ele fez cinco gols em 60 minutos e estava querendo mais cinco. Marcou em poucos minutos. Ele é especial, um cara incrível, talento enorme. A mentalidade, a potência... É muito bom, um vencedor em série", disse Guardiola.

Haaland marcou dois gols em três minutos e anotou um hat-trick ainda no primeiro tempo. Depois, ele anotou mais dois gols para completar a goleada.

Recordes

Haaland se juntou a Messi e ao brasileiro Luiz Adriano como os únicos jogadores a marcarem cinco gols em uma única partida da Champions.

Ele também superou como o jogador mais jovem a atingir a marca de 30 gols marcados no principal torneio europeu.

O atacante norueguês ainda assumiu a artilharia da atual edição da Liga dos Campeões, com dez tentos.