Topo

OPINIÃO

Trajano sobre Cássio: 'não vem sendo mais herói como antes'

Colaboração para o UOL, em Rio Claro (SP)

12/03/2023 20h43

O Corinthians foi eliminado do Paulistão ao perder para o Ituano nos pênaltis, por 7 a 6, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O gol do time visitante na Neo Química Arena foi do lateral Raí Ramos, que chutou forte e viu Cássio se atrasar para socar a bola, sofrendo o gol.

No Fim de Papo, programa que o UOL Esporte transmitiu após o jogo, o colunista José Trajano falou sobre o momento vivido pelo camisa 12 corintiano.

"Ele (Cássio) já foi herói várias vezes. Só que não vem sendo tão herói assim nos últimos tempos. E hoje, por exemplo, falhou. E fica aquela expectativa 'nos pênaltis, é imbatível' e não é mais assim. Isso não tira o mérito, não vai macular a grande história do maior goleiro da história do Corinthians".

Apesar da falha e de ter defendido apenas um de nove pênaltis cobrados (ainda houve um outro no travessão), Trajano acredita que Cássio deve seguir como titular. "Tem que ser mantido no gol? Tem, porque não tem outro. Vai falhar em um jogo, vai fechar o gol em outro, vai defender pênalti no outro, mas aquela grande história, o grande momento inesquecível ficou um pouco para trás", falou.

Vitor Guedes: Corinthians mostrou a deficiência do campeonato inteiro

O colunista Vitor Guedes disse que a eliminação do Corinthians diante do Ituano foi uma surpresa e escancarou as falhas do time de Fernando Lázaro.

"O Ituano fez uma campanha ridícula. Na última rodada, se ele perdesse ele caía. O Corinthians jogou bem hoje entre os 10 e os 25 do segundo tempo, mas mostrou a deficiência que mostrou o campeonato inteiro. Todo time chuta muito no gol contra o Corinthians e teve muita chance. Hoje, além da ausência do Renato Augusto, o Roger Guedes e o Yuri Alberto estavam aproveitando pelo menos de duas, três chances, uma, e hoje tiveram umas cinco e não fizeram nenhuma. Essa foi a diferença".

Torcedor do Corinthians tem que vestir a camisa da vergonha, diz Trajano

O Corinthians foi eliminado pelo Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista e o comentarista José Trajano citou o fato como uma vergonha

"Empurrado por 40 e tantos mil torcedores, em casa, em Itaquera, é uma vergonha! A gente não pode achar só a vergonha dos outros. O torcedor do Corinthians tem que vestir a camisa do fracasso, do vexame e da vergonha, assim como o torcedor do Flamengo, do Santos, do Botafogo e de outros que vão por aí".

Confira o Fim de Papo na íntegra