Topo

Com 25ª lesão, Neymar chega a três temporadas perdidas na Europa

Do UOL, em São Paulo

07/03/2023 04h00

Neymar acumula uma longa lista de lesões desde a sua chegada ao futebol europeu, em 2013. O brasileiro passará por cirurgia no tornozelo e deve perder o restante da temporada.

Neymar chegou à 25ª lesão, juntando as passagens por Barcelona e PSG. O levantamento é do jornal espanhol "Marca", que ainda apontou os afastamentos por caxumba (2015) e covid (2022).

Ao todo, ele desfalcou os clubes europeus por cerca de três temporadas. Segundo o "Marca", foram 105 partidas sem o atacante, e a cirurgia no tornozelo direito deve aumentar a porcentagem, já que a recuperação é estimada entre três a quatro meses.

Principais lesões

Neymar - Christian Liewig - Corbis/Corbis via Getty Images - Christian Liewig - Corbis/Corbis via Getty Images
Neymar, do PSG, em jogo contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões
Imagem: Christian Liewig - Corbis/Corbis via Getty Images

Fratura na coluna na Copa 2014. A lesão aconteceu no jogo entre Brasil e Colômbia, pelas quartas de final. Neymar ficou longe dos gramados por 30 dias, mas não perdeu compromissos oficiais pelo Barcelona.

Fratura no quinto metatarso. Neymar sofreu a lesão na vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha, em fevereiro de 2018. Ele voltou a jogar em maio, às vésperas da Copa do Mundo da Rússia.

Cirurgia no tornozelo. O camisa 10 se lesionou em 20 de fevereiro, contra o Lille, e passou, a princípio, por tratamento conservador. O clube, porém, anunciou a cirurgia, que pode tirar Neymar dos gramados até o meio do ano.

Otimismo de Neymar

O jogador se manifestou nas redes sociais. Pouco depois do comunicado do PSG, o craque compartilhou uma foto em seu perfil no Instagram.

Voltarei mais forte". Neymar.

A cirurgia será nos próximos dias, no Hospital ASPETAR, em Doha, Qatar. O PSG também informou na nota oficial.