Topo

Casão: 'Casemiro é o jogador mais importante e eficiente de sua geração'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

27/02/2023 19h46

Um dos responsáveis por tirar o Manchester United da fila, Casemiro entrou na seleção do ano no prêmio The Best da Fifa. No Fim de Papo, os colunistas Walter Casagrande e Marília Ruiz encheram a bola do volante brasileiro. Na opinião de Casão, Casemiro muda o time onde chega e é o jogador mais eficiente de sua geração.

Olhando a história de todo mundo, Casemiro é o mais importante e o mais eficiente. Não dá para comparar ele com Neymar, tecnicamente, com habilidade, com espetáculo, o Neymar foi o melhor jogador brasileiro dos últimos anos. Mas a história e a eficiência do Casemiro é maior que todos da geração dele, e ele comprovou isso no Manchester United." Casagrande

"Ele chega e muda o time, foi para o Real Madrid numa época que o Real Madrid estava se montando, tomando pancada do Barcelona, foi lá e o time ganhou cinco Champions, não por causa dele, mas é um cara que dá consistência. Foi para o United, pensei que era uma roubada, uma bagunça, não tem time, só toma pancada, e olha o que ele fez. Claro, junto com o treinador, com o time, o Rashford, o Martínez, mas o Casemiro tem uma importância numa equipe que é absurda", completou Casão.

Marília Ruiz: 'Casemiro é o melhor e mais vencedor dos últimos anos'

Marília Ruiz exaltou a capacidade coletiva do volante do Manchester United e da seleção. Ela lembrou o peso da ausência de Casemiro na eliminação do Brasil contra a Bélgica nas quartas de final da Copa de 2018.

"Ele não é só o melhor jogador, é o mais vitorioso dos últimos anos. A seleção brasileira, nas últimas temporadas e tropeços, não se ressentiu só da ausência de Neymar quando estava machucado, a ausência do Casemiro como volante contra a Bélgica transformou o time numa peneira. Ele não joga e o sistema de marcação do Brasil ficou atônito naquela partida. Pergunta para o Ancelotti se ele queria perder o Casemiro."

'Não importa o estilo do treinador, importa a honestidade', diz Casão

O Corinthians deixou escapar no fim a vitória contra o Santos na Vila Belmiro em um jogo polêmico. Casagrande elogiou o trabalho de Fernando Lázaro e opinou sobre o que é mais importante no trabalho de um treinador. Para ele, mais do que a tática, o que importa é a honestidade.

Não importa o estilo do treinador, importa a honestidade, ele jogar aberto e verdadeiro, você confiar no que ele fala e quando você conversa individualmente com ele, levando algum problema. É assim que é treinador bom: começa pelo relacionamento, não é pela tática, é aquele que consegue passar confiança de caráter."

Assista ao Fim de Papo na íntegra