Topo

Torcedor esfaqueia técnico após confusão e invasão em jogo na Espanha

José Vega Sepúlveda, campo em Las Palmas, viveu cenas de violência ontem - Divulgação/FIFLP
José Vega Sepúlveda, campo em Las Palmas, viveu cenas de violência ontem Imagem: Divulgação/FIFLP

Do UOL, em São Paulo

29/01/2023 16h57

O jogo entre Unión Pedro Hidalgo B e CD Firgas, válido pela Segunda Aficionado (uma competição local da região de Las Palmas, na Espanha) e ocorrido ontem, quase terminou em tragédia.

O que aconteceu?

  • Logo depois do apito final, um jogador do Hidalgo deu um soco na nuca de um rival do Firgas;
  • O ato desencadeou uma briga generalizada entre os atletas das duas equipes;
  • A confusão se estendeu para as arquibancadas, com torcedores invadindo o gramado do José Vega Sepúlveda;
  • Um deles, segundo o árbitro, chegou a esfaquear a mão do técnico do Firgas.

Curiosidade: em meio à batalha campal, dois jogadores do time visitante chegaram a se abrigar no vestiário da arbitragem

Federação se manifesta

Em nota, a Federação Inter-ilhas de Futebol de Las Palmas condenou o ocorrido e marcou uma reunião extraordinária

A Federação Inter-ilhas de Futebol de Las Palmas lamenta profundamente, ao mesmo tempo que expressa o seu mais retumbante repúdio a estes episódios. Nesse sentido, o Comitê Disciplinar e Competitivo, dada a gravidade dos fatos descritos na ata, realizará uma reunião extraordinária nesta terça-feira para discutir o ocorrido"

Firgas diz que não há feridos

Queremos comunicar que o estado de saúde dos membros da nossa equipe e comissão técnica, afetados pelos ataques e agressões ocorridos no final da partida disputada ontem à noite no José Vega Sepúlveda contra o Pedro Hidalgo — e motivado por dois jogadores do referido clube, a quem de imediato se juntaram a elementos do público munidos de faca, garrafas e pedras — estão fora de perigo, embora as consequências tenham permanecido no corpo e mente de cada um deles e de quem viveu aquela experiência"

Hidalgo condena violência e expulsa jogadores

Antes de tudo, queremos enviar ao Firgas nosso mais profundo pesar pelo que vivemos ontem após a partida em nosso campo. Hoje nosso clube chora. Todos os profissionais do nosso clube lamentam e condenam os acontecimentos ocorridos ontem no final da partida que foi disputada normalmente, mas que no final sofreu com 'pessoas de fora do clube'. Denunciamos isso veementemente. Além disso, o clube vai expulsar dois jogadores que estiveram em evidência e não representam os valores deste clube, sendo os mesmos a boa ética desportiva"