Topo

Casão conta história de quando produziu show de Raul Seixas: 'Foi um caos'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

27/01/2023 20h21

O colunista Walter Casagrande revelou no Fim de Papo que já trabalhou como produtor cultural de Raul Seixas, um dos pais do rock brasileiro. A história pegou o apresentador Eduardo Tironi, que foi do fã clube de Raulzito, de surpresa.

"O programa se chama Fim de Papo. Tem uma música do Paulo Coelho e Raul Seixas que chama 'Eu também vou reclamar' que também termina assim: fim de papo", disse Casão, despretensiosamente.

"Casão, você não sabe, mas eu fui do fã clube do Raul Seixas, era fã de carteirinha", respondeu Tironi.

"Então, você não sabe, mas eu fui produtor do Raul Seixas por um ano em 1983, tinha 19 anos e produzi três shows do Raul Seixas", revelou Casão. "Foi um caos na realidade, foi uma união caótica minha com Raul. Ele recuperando, eu totalmente perdido ainda, mas para mim o que importou foi conviver um tempo com o Raul, foi maravilhoso."

Não satisfeito, o colunista do UOL provou a história. Ele resgatou uma foto com Raul Seixas e um ingresso de um show em maio de 1983 —que foi produzido por... "Casagrande Promoções Artísticas".

Aos 19 anos, Casagrande foi produtor cultural de Raul Seixas em 1983 - Reprodução/ArquivoPessoal - Reprodução/ArquivoPessoal
Aos 19 anos, Casagrande foi produtor cultural de Raul Seixas em 1983
Imagem: Reprodução/ArquivoPessoal

"Se eu contei a história, tenho que provar. Esse show foi um caos, desastroso, péssimo, e não foi culpa do Raul. Foi desastroso, mas para mim não, conviver com Raul por um tempo nada é desastroso, quantas pessoas podem contar que sentou com o Raul e ficou conversando com Raul Seixas algumas vezes? Essa foto é do lançamento do disco dele que a gente ia produzir o show", explicou Casão.

'Não tem comparação entre Abel e Vítor Pereira', diz Casagrande

Palmeiras e Flamengo se enfrentam amanhã (28), às 16h30, em Brasília, valendo a Supercopa do Brasil. Na opinião de Casão, o Rubro-Negro tem um elenco melhor, mas o Alviverde conta com um técnico mais decisivo em finais.

Acho que o Palmeiras vai ganhar o jogo, o Abel vai fazer a diferença. Está lá há quase três anos e ganhou todos os torneios que disputou, é um cara que você tem que olhar, entre ele e Vítor Pereira neste momento no Brasil não tem comparação."

Milly Lacombe: 'Se Vítor Pereira for campeão, vai doer mais'

A saída de Vítor Pereira do Corinthians, marcada pela história da sogra, deixou mágoas nos corintianos Segundo Milly Lacombe, escolher entre o ex e o principal rival não é uma decisão fácil para os torcedores.

"Meus amigos e amigas corintianos/as tem uma rivalidade com o Palmeiras que vão até com o Vítor Pereira, deixam a traição para lá. Mas o Vítor Pereira, com essa história da sogra tão recente, vai doer mais. Para mim vai doer menos se o Palmeiras foi campeão, mas vou torcer por um bom jogo, pelo espetáculo", disse ela.

Assista ao Fim de Papo na íntegra