Topo

OPINIÃO

'Não tem comparação entre Abel e Vítor Pereira', diz Casagrande

Colaboração para o UOL, em Aracaju

27/01/2023 19h18

Palmeiras e Flamengo se enfrentam amanhã (28), às 16h30, em Brasília, valendo a Supercopa do Brasil. No Fim de Papo, apresentado de segunda a sexta às 18h por Eduardo Tironi, os colunistas Walter Casagrande e Milly Lacombe debateram a influência dos técnicos na decisão. Para Casão, embora o Rubro-Negro tenha um elenco melhor, o Alviverde conta com um treinador decisivo em finais.

Acho que o Palmeiras vai ganhar o jogo, o Abel vai fazer a diferença. Está lá há quase 3 anos e ganhou todos os torneios que disputou, é um cara que você tem que olhar, entre ele e Vítor Pereira neste momento no Brasil não tem comparação."

"O Vítor pode virar um grande treinador aqui no Brasil, pode ganhar do Palmeiras, o Mundial, porque o time do Flamengo oferece essa condição, mas antes desse jogo de amanhã o Abel tem muito mais peso, está mais acostumado a finais, tem o time na mão, já foi campeão. Enquanto o Vítor vai treinar amanhã pela primeira vez o Flamengo valendo troféu, o Abel já está acostumado a fazer isso com o Palmeiras", argumentou Casão.

Milly Lacombe foi na mesma linha de raciocínio e fez uma comparação automobilística entre os treinadores.

"O Abel tem um carro na mão que ele conhece bem, sabe quando mudar a marcha, que tipo de caminho pode pegar, quando acelerar, quando frear, pode não ser um carro tão bom quanto o do Vítor Pereira, mas o Vítor Pereira não conhece o carro que tem nas mãos. Isso faz muita diferença, esse controle que ele tem do time dele é fantástico", ressaltou Milly.

Milly Lacombe: 'Se Vítor Pereira for campeão, vai doer mais'

A saída de Vítor Pereira do Corinthians, marcada pela história da sogra, deixou mágoas nos corintianos Segundo Milly Lacombe, escolher entre o ex e o principal rival não é uma decisão fácil para os torcedores.

"Meus amigos e amigas corintianos/as tem uma rivalidade com o Palmeiras que vão até com o Vítor Pereira, deixam a traição para lá. Mas o Vítor Pereira, com essa história da sogra tão recente, vai doer mais. Para mim vai doer menos se o Palmeiras ganhar, mas vou torcer por um bom jogo, pelo espetáculo", relevou.

Casão revela que já produziu show de Raul Seixas: 'Foi um caos'

Casagrande revelou no Fim de Papo que já trabalhou como produtor cultural de Raul Seixas, um dos pais do rock brasileiro. A história pegou o apresentador Eduardo Tironi, que foi do fã clube de Raulzito, de surpresa.

"O programa se chama Fim de Papo. Tem uma música do Paulo Coelho e Raul Seixas que chama 'Eu também vou reclamar' que também termina assim: fim de papo", disse Casão, despretensiosamente.

"Casão, você não sabe, mas eu fui do fã clube do Raul Seixas, era fã de carteirinha", respondeu Tironi.

"Então, você não sabe, mas eu fui produtor do Raul Seixas por um ano em 1983, tinha 19 anos e produzi três shows do Raul Seixas", revelou Casão (assista acima).

Assista ao Fim de Papo na íntegra