Topo

Copinha: Atacante do Capivariano brilha com gols e drible espetacular; veja

Guilherme Zimovski, atacante do Capivariano na Copinha - Reprodução/Instagram
Guilherme Zimovski, atacante do Capivariano na Copinha Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/01/2023 17h28

A Copa São Paulo mal começou e já tem um grande destaque. No jogo que deu início ao torneio, pelo Grupo 10 - o mesmo do Cruzeiro -, o Capivariano venceu a Penapolense por 4 a 0, com dois gols de Guilherme Zimovski - um deles em uma linda cobrança de falta. O camisa 7, de apenas 18 anos, ainda chamou a atenção com um drible espetacular.

O show de Guilherme Zimovski começou logo aos três minutos de jogo. Aproveitando uma bola mal afastada pela defesa da Penapolense, o camisa 7 bateu de fora da área, rasteiro, e acertou o cantinho. A redonda tocou na trave antes de entrar.

Na reta final da primeira etapa, Zimovski cobrou falta com muita categoria, encobriu a barreira e acertou o ângulo para aumentar o marcador. Na segunda etapa, Gabriel e Yuri marcaram para os visitantes, fechando o placar.

Também na etapa complementar, Guilherme Zimovski voltou a chamar a atenção. Aos 14 minutos, ele foi lançado na ponta direita, com dois jogadores na marcação. O camisa sete conduziu a bola até a bandeira do escanteio e, com um toque de letra na bola, deixou os marcadores na saudade. Na sequência do lance, ele tocou para o meio, e viu um companheiro finalizar para fora.

Veterano na Copinha

Esta não é a primeira vez que Guilherme Zimovski atua na Copinha. E nem a primeira vez que ele brilha. Na edição passada, com a camisa do XV de Piracicaba, ele marcou três gols, em campanha que terminou na segunda fase da competição.

Na segunda rodada, após sair do banco de reservas, Zimovski fez um golaço contra o Vitória-BA, definindo o triunfo paulista por 3 a 1. No lance, que concorreu ao Prêmio Dener, ele deu um elástico no zagueiro antes de finalizar no ângulo.

Teste no Bayern de Munique

Antes de jogar no XV de Piracicaba, Guilherme Zimovski teve passagem pelas categorias de base do São Paulo, em 2020.

Em agosto de 2022, o atacante, que tem dupla cidadania - também é polonês -, ainda foi chamado pelo Bayern de Munique para uma semana de treinamentos no clube.