Topo

Na mira do Flamengo, Gerson não se reapresenta ao Olympique

Gerson em ação com a camisa do Olympique de Marselha - ANP via Getty Images
Gerson em ação com a camisa do Olympique de Marselha Imagem: ANP via Getty Images
Bruno Braz e Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/11/2022 15h10

O combinado era o de que Gerson se reapresentasse hoje (30) no Olympique de Marseille, porém, isto não aconteceu. Na mira do Flamengo, o volante segue no Brasil e aumentou seu ruído com a direção do clube francês. A informação inicial da ausência do atleta no treino foi dada pelo portal francês "La Provence" e confirmada pelo UOL Esporte.

Gerson desembarcou no Rio de Janeiro na noite do dia 12 de novembro, horas depois do Flamengo perder para o Avaí por 2 a 1, no Maracanã (RJ), na última rodada do Campeonato Brasileiro. Somente pela sua chegada, percebia-se que o retorno à França era algo improvável, dada a quantidade de grandes malas que ele passou pelo saguão do aeroporto junto com seus familiares.

O jogador e o empresário — que é seu pai Marcão — também não esconderam nem dos dirigentes franceses e nem da imprensa que sua vontade era retornar ao Rubro-Negro, onde viveu grande fase e conquistou muitos títulos. Marcão, inclusive, chegou a cravar a volta do filho ao clube da Gávea. No entanto, desde o primeiro momento, o Olympique de Marseille fez jogo duro para vendê-lo.

O Flamengo fez um pedido para que pudessem comprar entre 50% e 60% dos direitos, mas os franceses só aceitam vender os 80% que têm — os outros 20% são justamente do Fla. O Olympique colocou à mesa ainda um pedido de algo em torno de 20 milhões de euros, cerca de R$ 112 milhões, na cotação atual.

Presente no Qatar para acompanhar a Copa do Mundo, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, porém, não demonstrou otimismo num desfecho positivo na negociação.

"Não sei se é uma estratégia do Olympique de Marseille para tentar colocar o preço dele acima do nível do preço que nós vendemos. Por esse preço, nós vendemos. Não vamos comprar", disse, no último dia 24, à TNT Sports.

"Imagino que o Gerson, por tudo que ele demonstrou, ele quer vir para o Flamengo e o Flamengo gostaria muito de ter ele. A gente até entende, é o valor que o Olympique está cobrando e tem o direito de cobrar, tem um jogador sob contrato, mas é muito além do que estamos, realmente, podendo pagar", completou.

O volante se despediu da Gávea em junho de 2021, em uma transação que poderia alcançar um valor total de 30 milhões de euros, cerca de R$ 190 milhões à época.