Topo

Santos

Fim de contrato e ano ruim: Carlos Sánchez tem futuro incerto no Santos

Carlos Sánchez, meia do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Carlos Sánchez, meia do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

19/11/2022 04h00

Maior artilheiro estrangeiro da história do Santos, com 32 gols, Carlos Sánchez ainda tem futuro incerto no clube. O contrato termina em julho de 2023 e dificilmente será renovado.

O Peixe sabe da importância extracampo do uruguaio, mas o desempenho dentro das quatro linhas foi ruim neste ano: nenhum gol e três assistências em apenas 21 jogos na temporada. Ele fará 38 anos no dia 2 de dezembro.

Como o salário é alto para quem não tem tido um bom desempenho, o Santos não quer renovar. Ao mesmo tempo, o Peixe cogita tê-lo Sánchez na comissão técnica. O meia tem boa relação com os mais jovens e é querido por todos do elenco e funcionários.

O experiente jogador adorou o Brasil, a cidade de Santos e não deseja se mudar. Sua esposa, inclusive, abriu um estabelecimento na cidade e seus filhos estão bem na escola e falam português fluentemente.

A tendência, então, é Sánchez cumprir os meses finais de contrato antes de pensar na aposentadoria. Se a decisão for parar, o Santos pode abrir suas portas para nova função.

Com o camisa 7 em baixa e o rendimento ruim de outros meias, como Luan e Bruno Oliveira, o Santos procura pelo menos um novo armador com status de titular para 2023. Carabajal e Ed Carlos são as alternativas no atual elenco.

Santos