Topo

Santos

Marcos Leonardo diz que não tem pressa e diz condição para sair do Santos

Marcos Leonardo, do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Marcos Leonardo, do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

09/11/2022 04h00

O presidente Andres Rueda não esconde a necessidade de vender pelo menos um jogador do Santos na próxima janela internacional de transferências, em janeiro. E Marcos Leonardo, o principal ativo do elenco, recebe sondagens periódicas de clubes gigantes da Europa. O atacante, porém, afirma não ter pressa para deixar o Brasil.

Aos 19 anos, o camisa 9 pretende ganhar pelo menos um título e se tornar ídolo para ser negociado. O Peixe espera lucrar com outros atletas para poder manter seu centroavante titular absoluto.

"Rueda falou que precisa de dinheiro para pagar as contas e salário. Eu, sinceramente, não tenho pressa para sair do Santos. Quero virar ídolo aqui, ter meu nome, que lembrem do meu nome sempre. E sair pela porta da frente, não vou passar a perna em ninguém. Quero sair pela porta da frente. E depois chegar numa seleção principal e jogar uma Copa. Se Deus quiser já já vai chegar", disse Marcos Leonardo, em entrevista ao UOL Esporte.

Independentemente dos valores recebidos ou do "sim" do presidente Andres Rueda, Marcos Leonardo promete sair apenas com o "aval de Deus". Ele e sua família são muito religiosos e têm o costume de buscar respostas na igreja.

Se a mensagem for para continuar no Santos, os europeus (e o presidente Rueda) teriam de esperar essa condição ser ultrapassada.

"A última palavra é de Deus. Pode falar que é hoje, ou daqui a um ou dois anos, fechou, é Deus. Quando for a oportunidade certa, direi que sim. Se Deus quiser que seja agora, a resposta é sim. Se eu for sair, vou jogar uma Champions League, Premier, La Liga. Todo atleta sonha em jogar esses campeonatos e é o meu sonho também, mas tudo no tempo de Deus", prometeu.

Marcos Leonardo foi promovido ao elenco profissional do Santos em 2019 e já tem 32 gols em 116 jogos. O contrato termina em 31 de dezembro de 2026 e a multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 518 milhões, na cotação atual).

O pai, Marcos Almeida, e os representantes de Marcos Leonardo adotam o mesmo discurso: a joia só sairá se a proposta for irrecusável. A ideia para 2023 é de permanência no Santos.

Santos