Topo

Palmeiras

Leila prevê poucos reforços para Palmeiras: 'Tem que ser melhor que a base'

Leila Pereira, do Palmeiras, posa com miniatura de taça do Brasileirão em jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão - ANDERSON LIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Leila Pereira, do Palmeiras, posa com miniatura de taça do Brasileirão em jogo contra o Fortaleza pelo Brasileirão Imagem: ANDERSON LIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

14/11/2022 00h01

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, foi a convidada do programa de entrevistas da Band 'Canal Livre'. Durante a entrevista, a mandatária comentou sobre como o clube vai atuar no mercado.

"Vão ser muito poucas contratações que faremos para o próximo ano, mas ainda não tem nomes definidos. O Abel entende que para trazer alguém, esse jogador tem que ser melhor do que nossos meninos da base", explicou.

Nos últimos anos, a Academia de Futebol vem tendo muito sucesso com suas 'crias'. Nomes como Danilo, Gabriel Menino e Gabriel Veron ajudaram a equipe nas conquistas de títulos importantes, como Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Mais recentemente, Endrick é o dono dos holofotes. O jovem de apenas 16 já recebeu sondagens de gigantes europeus como PSG, Barcelona e Real Madrid.

Outro ponto destacado por Leila é que a última palavra sobre os futuros reforços para o elenco do Palmeiras é do treinador Abel Ferreira.

"O Palmeiras sempre está atento para boas oportunidades, mas a escolha é sempre feita pelo Abel e as decisões passam pela comissão técnica", disse. E seguiu falando do técnico português:

"Ele tem muita liberdade no Palmeiras e meu trabalho é dar suporte para ele. Eu não me envolvo no trabalho dele, ele é um técnico vitorioso e já demonstrou isso. Todos nós do Palmeiras temos o mesmo objetivo e as coisas fluem melhor quando todo mundo quer chegar no mesmo lugar", completou.

A empresária também falou sobre a única coisa capaz de tirar o sono dos palmeirenses nesta reta final 2022: a renovação de Dudu. O atacante, após a partida contra o América-MG, disse que apenas falta a presidente assinar.

"O Dudu é um craque, e ídolo do clube. Ele está há sete anos no Palmeiras. Aliás, ele chegou quase junto com a Crefisa. Claro que é do nosso interesse que ele fique conosco, nós temos todo interesse nisso. Está tudo certo e ele sabe disso", afirmou.

Na tarde de ontem (13), o Palmeiras, já campeão, foi derrotado pelo Inter por 3 a 0 e perdeu sua invencibilidade como visitante no Campeonato Brasileiro.

Palmeiras