Topo

Palmeiras

Palmeiras: Leila não assina renovação de contrato e gera incômodo para Dudu

Dudu, do Palmeiras, em jogo contra o Athletico-PR - WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Dudu, do Palmeiras, em jogo contra o Athletico-PR Imagem: WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

10/11/2022 16h55

Quando disse que "só falta a presidente" para sua renovação de contrato com o Palmeiras ser sacramentada, Dudu não estava usando uma força de expressão.

O UOL Esporte ouviu de pessoas ligadas ao jogador que a presidente do clube tem em mãos um documento que já teve o ok de todas as pessoas com ingerência na questão. E que o acerto só não saiu porque ela ainda não o assinou.

A reportagem apurou que os valores salariais são os mesmos do atual contrato em vigência, com validade até o fim de 2023 —já computadas as luvas contratuais pela assinatura, diluídas mensalmente ao longo da duração do novo vínculo.

A novela "tempo de duração", que já foi um problema na negociação, também chegou ao fim, disse a fonte à reportagem. O martelo foi batido em três anos de duração —meio do caminho entre os dois que o Palmeiras queria e os quatro desejados pelo camisa 7. Mas a assinatura de Leila não vem.

Se não estender seu vínculo, Dudu pode assinar um pré-contrato com outro clube já no meio do ano que vem.

Otimismo do Palmeiras destoa

Enquanto o estafe de Dudu mostra incômodo e impaciência com a demora, o Palmeiras fala em otimismo. Uma visão bem destoante quanto ao estágio da negociação em relação ao outro lado da negociação.

O clube entende que Dudu é um jogador muito importante e quer que ele amplie o vínculo. Mas, ao contrário do que diz o lado do atleta, o Palmeiras diz haver detalhes contratuais a serem acertados.

Uma fonte do clube reafirmou à reportagem que as conversas já evoluíram muito, e que acredita que as partes chegarão a uma solução. O que amplia a evidência de que Dudu e Palmeiras estão em páginas diferentes.

Após o jogo de entrega da taça de campeão brasileiro ao Verdão, Dudu falou firme como ainda não havia feito sobre o assunto.

Com frases como: "Quem tem que ter pressa é o Palmeiras"; "Queremos renovar, mas se não acontecer, bola para frente". E "Se eu não renovar, bola para frente também, temos vários outros clubes. Vamos deixar quem tem que resolver, resolver", o atacante deixou bastante claro seu descontentamento.

Que só aumentou com o fato de o clube não ter feito uma cerimônia no campo para marcar seus 400 jogos pelo Palmeiras, completados ontem.

Palmeiras