Topo

Jornal revela vídeo com imagem de prisão de Hope Solo por dirigir bêbada

Hope Solo, ex-goleira da Seleção Norte-Americana de futebol, foi detida em março de 2022 por dirigir bêbada - Reprodução/Queen City News
Hope Solo, ex-goleira da Seleção Norte-Americana de futebol, foi detida em março de 2022 por dirigir bêbada Imagem: Reprodução/Queen City News

do UOL, em São Paulo (SP)

03/11/2022 13h41

Ex-goleira da seleção feminina dos Estados Unidos, Hope Solo foi presa no final de março deste ano, na Carolina do Norte, por dirigir embriagada e resistir à prisão. Segundo o site TMZ Sports, que cita a polícia local, os dois filhos de dois anos da ex-atleta estavam com ela no carro, no momento da detenção. Mas só agora as imagens da abordagem foram divulgadas (veja vídeo abaixo)

Hope Solo teria sido presa no estacionamento de um supermercado em Winston-Salem e foi levada para a delegacia para processamento da denúncia. Solo compartilhou em sua conta no Twitter um comunicado assinado pelo seu advogado, Rich Nichols.

Hope Solo dormia no volante, parada em um estacionamento, quando foi abordada pela polícia, que recebeu denúncias anônimas. O vídeo mostra a resistência da ex-camisa 1 da seleção feminina dos Estados Unidos quando solicitada a deixar o veículo. Nas imagens, a jogadora apresenta sinais de embriaguêz, demonstra dificuldades na fala e não coopera com a abordagem policial, enquanto as crianças chegam a chorar no carro.

Pela resistência oferecida, a ex-goleira foi algemada e presa em flagrante. Meses depois, Hope Solo admitiu luta contra o alcoolismo e disse que o episódio acima citado foi o "maior erro da vida". Veja o vídeo da abordagem:

Leia o comunicado assinado pelo advogado da atleta na época:

"A conselho do advogado, Hope não pode falar sobre essa situação, mas ela quer que todos saibam que seus filhos são sua vida, que ela foi libertada imediatamente e agora está em casa com sua família, que a história é mais simpática do que as acusações iniciais sugerem e que ela espera sua oportunidade de defender essas acusações"